quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O que!!!!!!

Ontem tive uma experiencia diferente.


A um mês mais e pouco atrás, uma aluna minha do CELEM (Centro Estadual de Língua Estrangeira Moderna) sumiu da sala de aula, não vinha mais, eu achei que ela nunca ia abandonar o curso já que era daquele tipo de aluna super dedicada e "eficiente".


Sumiu. Por mais de um mês e achei que tinha desisitdo. Pois tive um presente gratificante de dia dos professores (atrasado tá, mas e daí). Do nada, na aula de ontem ela me parece. Com um presentinho (bem lindinho) e uma história muito louca: Me apresentou como justificativa para as faltas uma certidão de nascimento e uma de óbito.


A menina esteve frequentando minha aula por 7 meses grávida e eu nao reparei! Eu nem percebi!!! Fiquei "doblemente" triste. Uma por ela, por ter sofrido sozinha por tanto tempo e por ter perdido o bebê. Triste também porque eu, sempre tão atenta aos meus alunos, não percebi que ela precisava de um ouvido, de uma conversa, de um apoio...


Ela está bem! Acho. Foi o que me disse durante a conversa que tivemos depois da aula onde me contou as coisas todas. Eu? Estou bem! mas preciso reencontrar essa ternura o mais rápido possível!

4 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Simone, infelizmente algumas vezes não conseguimos ver quando uma pessoa está precisando de ajuda, de uma palavra amiga.

Mas, não dá pra ficar se punindo por não ter observado ou não ter prestado atenção.

Não dá pra querer abraçar o mundo com os braços, a gente tem tantos afazeres hoje em dia, tantos problemas que realmente fica difícil conseguir "ajudar" a todos que estão em nossa volta.

Não sei qual a idade da sua aluna, o que ela enfrentou, mas espero que esteja tudo bem mesmo, rezarei por ela hoje na igreja vizinha aqui do Juizado quando eu sair.

Por sinal, eu tenho incomodado bastante "os de lá de cima" ultimamente. Principalmente, para agradecer tanta coisa boa que tem acontecido e pedir pelos meus.

Bjos, Liginha.

Simo disse...

Não estou me punindo, querida, estou preocupada comigo mesmaa... Fala sério, como que não se enxerga uma mulher grávida!!! Ela tem 16 anos.

O que eu sinto é que estou envelhecendo um pouco sabe, tipo, a jovialidade da profissão está escondida por tras desse grande número de afazeres... Não pode.

Natália disse...

Isso acontece! :(
Mas concordo contigo. Os afazeres do dia-a-dia tiram nossa brandura, nossa inocência e nos tornam um tanto racionais (além da conta).

Mas que bom que ela voltou, e agora vc pode dar o colo que ela (certamente) ainda necessita.

Beijos!

Unknown disse...

Filha,
O mundo cada dia que passa fica maior, os nossos problemas só aumentam, as pessoas que nos podem ajudar muitas vezes estão ausentes (desculpa por estar longe), o cançasso bate, os olhos não conseguem enxergar tudo e as pessoas não sabem pedir socorro para não incomodar.
è muito difícil querermos ajudar esse mundo, por isso devemos apenas esperar que nos peçam ou que nos apresentem os problemas para então AJUDARMOS.
Te amo minha filha