sábado, 25 de outubro de 2008

Existem momentos que devem memso ser eternizados.

Hoje a ferpa me mandou essa foto. É uma foto de Recife... Ela muito emo disse que é a foto mais foda (o palavrão é por conta dela mesma) que ela já viu de Recife.

Da minha parte tenho que dizer duas coisas: O cara que tirou essa foto é MUITO bom - ela está perfeita, e os detalhes. E se dependesse dessa foto pra me convercer a ir para lá... Tava feito.

Querida, essa foto é linda mesmo, e são poucas as palavras que eu possa escrever pra descrever a sensação de vê-la! Quem sabe dá tempo de eu ir até aí conhecer essa cidade com você!










3 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Realmente, é a foto mais linda que eu já vi da "minha cidade".

Peço perdão à minha cidade natal, Juazeiro do Norte/CE, para chamar Recife de minha cidade. Isso por que eu sempre morei na Veneza Brasileira.

Mas, por que "Veneza Brasileira"? Por motivos óbvios, já que Recife é cortada por vários rios, como se vê na foto.

São seis pontes entrecortando os rios:

Ponte Maurício de Nassau | É a ponte mais antiga da América Latina, datada de 1643. Liga o bairro do Recife ao bairro de Santo Antônio. Foi a primeira ponte construída sobre o rio Capibaribe, ainda quando o conde holandês Maurício de Nassau habitava nossa terras.

Ponte Buarque de Macedo | Ganhou esse nome em homenagem a Buarque de Macedo, ministro pernambucano que ordenou sua construção no ano de 1880. A obra levou uma década para ser concluída e inaugurada. É considerada a ponte mais extensa do Recife Antigo.

Ponte da Boa Vista | Liga o bairro de Santo Antônio ao da Boa Vista através das ruas Nova e Imperatriz.

Ponte Duarte Coelho | A atual ponte Duarte Coelho data de 1935 e foi construída onde anteriormente existia uma outra, metálica e plana, que fazia a ligação entre a Ilha de Santo Antônio e os serviços ferroviários.

Ponte Giratória | Construída em 1923 para atender às necessidades do Porto do Recife, favoreceu a passagem das embarcações a vela que ancoravam no Cais do Abacaxi. Em 1971, a ponte giratória foi substituída pela atual, Ponte 12 de Setembro, pois sua função giratória já não era mais utilizada.

Ponte Santa Isabel | Inaugurada em 1863, foi a primeira ponte de ferro do Recife.

O "Rei" Reginaldo Rossi descreve Recife:

Recife Minha Cidade.

Hei! Vem cá que eu quero te mostrar
Hei! A minha cidade, o meu lugar
Hei! Recife tem um coração
Hei! Tem muito calor, muita emoção

O povo daqui gosta de cantar
Tem religião, gosta de rezar
Tem cristianismo, tem candomblé
Tem muita cachaça e muita mulher

Tem Luiz Gonzaga, Rei do Baião
Tem Alceu Valença, anunciação
E em Olinda o carnaval
É o melhor do mundo
É sensacional

Recife tem encantos mil
É... É um pedacinho do Brasil
É um paraíso tropical
Tem... Tem um acervo cultural

Ela é a Veneza desse Brasil
É intercortada por muitos rios
A capital do meu Pernambuco
Capitania que deu mais lucro

Ela é a cidade que viu surgir
Três grandes heróis da nossa nação
O negrão Henrique e o branco Negreiros
O índio Felipe e o Camarão

De Porto Alegre até Boa Vista
De Porto Velho até Natal
Em diagonal até Fortaleza
O Brasil, eu sei, tem muita beleza
Mas sou de Recife e devo cantar

A minha cidade, o meu lugar
Você não entende se não quiser
Tem muita cachaça e muita mulher

É isso aí, um pouco da história da minha cidade.

Bjos, Liginha

Simo disse...

Ufa! Que bom que alguém pode contar de Recife! Porque eu realmente nao pude!

Unknown disse...

http://br.youtube.com/watch?v=_ZnAxFrGOJI

Vale a pena ver o vídeo para conhecer um pouquinho de Recife.