terça-feira, 28 de outubro de 2008

Línguas

Falar em línguas... Muitas vezes me perguntei porque os apóstolos cheios do Espirito santo saem falando em línguas (ta, claro, se é em línguas só pode ser falando, mas vá lá). Hoje, sabendo o que sei sobre línguas e sobre os discursos e sobre o poder desses, vejo esse acontecimento de modo bem mais distinto.
Em Atos do Apóstolos, o capítulo 2 nos conta o início da igreja cristã, quando os discípulos, "naquele pentecostes", plenos do Espírito Santo, saem para a pregação.
Estavam em Jerusalem judeus de todas as partes e ficaram maravilhados com o que estava acontecendo. No entanto, a passagem que mais me chama a atenção é o versículo 8: "como então todos nós os ouvimos falar, cada um em sua própria língua materna?"
Mais do que falar línguas, os apóstolos estavam sendo "compreendidos" por todos os que estavam alí! Vocês sabem qual a sensação de não entender a língua do outro? De precisar ser compreendido por outro e não falar a mesma língua? Não é fácil...
O Espírito Santo, entre outras coisas, trouxe a benção da compreensão entre os homens. E já que minha área é línguas: SHALOM!

3 O que vocês pensam?:

Carol disse...

As vezes eu acho que tu cheira mais chulé do que eu. Que venham as férias, pq as profs estão precisando, hahahahaha.

Simo disse...

huahuhauaha
é que escrevi para o curso de teologia!

Anônimo disse...

óia minina, já que nóis duas trabaiâmo cas língua, intão eu resolvi iscrevê na minha língua materna (o menerês, claro, né sô); si ocê quisé, um dia opósstidá uasaulinha, viu? né difíss naum sô, é só praticá um cadim cocê fica craque. beijos, simone, gostei muito do blog, principalmente do plano de fundo, rsrsrs. trocamos mais figurinhas depois. inté