domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bolha de sabão



Ontem à noite eu estava fazendo uma coisa que a muito não fazia... A suas pessoas de mente poluída já pensaram besteira por aí , né!? E agora devem estar dizendo: também, vindo de você.... Sei, agora a culpa é minha de sua mene poluída...



Vamos ao que interessa: Ontem estava eu clicando alí em cima do link que diz "próximo blog", pra achar bons blogs tem que tentar muito, sei que entre umas coisas encontrei um texto que me interessou, e adivinhe do que ele falava!? :) :)



Cheguei a sonhar com essa incrível coisinha que é a bolha de sabão... Quantos litros de detergente a gente não gastou da mamãe pra poder fazer as ditas... E tinha que ser detergente puro, porque com água as bolhas eram mais fracas (minha mãe ficava louca com essa história)...



Mas assim, bolhas de sabão são coisas muito interessantes, obviamente que como eu sonhei com as ditas, hoje fui pesquisar sobre elas: descobri que a água é grande responsável pela bolha de sabão, qundo a gente põe o canudo dentro do copo com o preparado para a bolha e tiramos para soprar, duas camadas de sabão prensam uma camada de água, é essa camada de água que mantém as moléculas do sabão juntas... Mas achei essa explicação muito "científica", resolvi criar a minha.



A nossa amiga dona água é chegadinha em se misturar com todo mundo, é tipo arroz de festa, está em todas, e um dia, estava o sabão dentro de uma tijelinha e ela foi lá pra trocar uma idéia (risos)... Estavam alí a água e o sabão quando entra na jogada o sr canudo (uuuuiii) e, coo quem não quer nada, coloca água e sabão pra dentro e sopra os dois pra fora do copo...



Nessa altura, dona água e sabão já estavam muito amigos e não queriam saber de se separar, num passe de mágica, o ar ficou entre eles e o sabão, querendo proteger dona água, faz uma barreira para que o ar não encoste nela, formando assim a MARAVILHOSA bolha de sabão...



Pena que essa maravilha seja tão efêmera, mas incrível que uma coisa efêmera e frágil possa refletir TODAS as cores do arco íris.

4 O que vocês pensam?:

Natália disse...

Só para constar: não sei que era para eu ter pensado, mas cheguei a conclusão de que não tenho a mente poluída. =)

Adorava fazer bolhas de sabão, até que acabei engolindo o detergente - meio que perdeu a graça hehe, mas acho lindo.

Simo disse...

É acho que vc nao tem a mente poluída!!!
hehehe

Botoja disse...

Também não tenho mente poluída não.

Eu fazia diferente quando era pequeno, eu quando ia tomar banho, colocava shampoo na boca e ficava fazendo as bolhas no banheiro. hehehehehe

De vez em quando eu engolia o Shampoo. kkkkkkkkkk

Simo disse...

hauhaa
Ai Botoja... bem coisa tua mesmo!
ajhauahauha