sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Edelweiss





O Edelweiss (que em alemão quer dizer: branco precioso) ou Leontopodium alpinum, é arbustivo, tem flores brancas em forma de estrela. Como todo vegetal que vive em climas inóspitos (ou muito frio, ou muito quente), para evitar a perda de água, e conseqüente ressecamento, protege-se recobrindo sua superfície com densos pelos. O edelweiss também o faz, mas com um adendo recobre também suas pétalas, e ai reside a grande beleza desta florzinha, extremamente branca, mas com a umidade que retém na penugem torna-se prateada e muito bonita.

Tá e daí, neh!? Bem, hoje é aniversário da Mine, e queria fazer algo especial. Lembro quando a Mine me falou seu sobrenome (tá, na verdade ela escreveu) e eu perguntei: como a flor?


Foi uma ligação instantanea que meu cérebro louco por musicais fez, pra quem não sabe do que estou falando, no fime "A noviça rebelde" (The Soud of Music) , a familia von Trap canta uma canção de despedia da Austria (ver filme para maiores infomações). Essa música é Edelweiss...


Uma florzinha branca que protege-se cobrindo sua superfície com uma densa camada de pelos que se tornam prateaos com a humidade.... Coisa melhor pra descrever a Mine não sei. Ela é assim, pequenina, mas se esconde, se esconde atrás de não sei bem o que... Esconde-se, mas basta que sorria... Aquele sorriso encantador que carrega um brilho intenso que se espalha pelo rosto e chega aos olhos... Olhos que trazem a profundeza da verdade e da alegria... Assim se entrega e podemos ver toda a beleza, alegria, carisma, amizade, amor,..., que vem dessa florzinha, da minha Polly...



Iasmine Eidelwein, hoje é seu aniversário e como você acha que sou boa com as palavras, escrevi para você. Tenho muito o que agadecer a Deus nesses dias, mas ter conhecido você com certeza está entre elas. Que essa data especial seja uma de muitas em sua vida. Queria poder estar por aí para te dar um abraço mega de urso de aniversário. Mas esse abraço chega, pode ser que demore um pouquinho, mas chega.


Beijos Enormes.

Pra vocês, Edelweiss...




3 O que vocês pensam?:

Iasmine Eidelwein disse...

Obrigada, Obrigada e Obrigada!

Anônimo disse...

ah Simone, sempre linda...mas a Mine merece tudo isso... eu amo tudo isso!!! aliás vcs duas são muito especiais pra mim, as vezes fico muito triste por ficar meio ausente mais saibam q com certeza meu coração está super presente e vcs moram nele...

beijoss e parabéns Mine, nem preciso dizer q desejo toda a felicidade do mundo!!!

Anônimo disse...

Anonimo não ...sou eu Iliana