quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Espera





Mais um dia preguiçoso de primavera... Desde que nos mudamos para a casa da fazenda que adoro passar as tardes deitada na rede. Meu livro na mão, às vezes um chimarrão, mas sempre a certeza da felicidade. Hoje ele saiu mais cedo do que pude acordar, estava exausta, mas quando acordei sabia que ele voltaria, voltaria para meus braços...



A idéia da casa na fazenda foi dele, mas eu ajudei o arquiteto. Cada detalhe, cada quadro, cada canto da casa foi perfeitamente desenhado e construido como sonhamos.



Entre os meus preferidos estão a varanda, onde está minha rede; a biblioteca em estilo clássico; a piscina, perfeitamente aquecida para o inverno e, claro, nosso quarto no sótão. Ele gosta da sala, onde temos a lareira; da cozinha, milimetricamente perfeita e planejada e a quadra ao lado da casa...



Costumamos caminhar pela fazenda, levando conosco uma toalha e um ou dois livros... Ele adora soltar pipa, e muitas tarde eu deito embaixo da grande árvore para vê-lo soltar o "cometa" colorido... Lindo, com cada músculo fincionando para que aquele pedaço de seda bem colado nos bambus voe dignamente pelo céu. Quase posso vê-lo criança brigando pra mantê-la no céu enquanto outros papagaios também entram na briga. O sorriso maroto que se percebe em seus lábios é maravilhosamente cativante...



Espero por ele aqui, deitada na rede... O dia quente de primavera me leva a um topor e adormeço... Meu sono, profundo e confortante, é interropido pelo barulho da cadeira de balanço ao lado da rede. Abro os olhos e me perco na imensidão daquele azul profundo que vem dos olhos dele. Ele me beija. E cada beijo que me dá é como se fosse o primeiro... Muitas vezes tenho medo que isso acabe, que seja um sonho...



-- Não, meu amor, não é um sonho, eu cheguei...


Sorrio.


-- Demorou!



-- Desculpe querida, passei na adega pra comprar um vinho para nós... Liguei de lá, e como você não atendeu, vim correndo, fiquei preocupado... Mas cheguei, e vi você aí... Linda, dormindo... Não quis acordar... Pus o vinho na geladeira, fiz uma janta e vim sentar ao seu lado... Queria que eu fosse a primeira coisa que visse ao abrir os olhos... Desculpe se te acordei...



Não pude responder, apenas beijei aquele homem e o puxei para a rede... O jantar ficou frio... O vinho para a noite seguinte, e o amor para aquele momento.

0 O que vocês pensam?: