domingo, 23 de agosto de 2009

Sobre o fim das coisas

Hoje acordei ansiosa, queria uma coisa. Muito mesmo. Mas acho que não terei...
A sensação é de um vazio, um vazio que não poderá ser preenchido por nada nesse mundo... E aí me pus a pensar sobre o fim das coisas.
Uma pena, mas a verdade é que tudo chega a seu fim. Vejamos aquele livro maravilhoso que estamos lendo. A gente está super empolgado com a história até que POW... Vira-se a última página e acaba o livro.
Ou aquela pera super deliciosa... A gente chega a morder pedaços menores só para que ela dure pra sempre... Mas ela acaba também... É assim com tudo. Aquele filme que você adora. Aquele seu seriado preferido. O fim de semana. A boa fase do seu time... seu chocolate favorito... A música que te faz balançar, o texto que você se propoe a escrever... O cochilo de depois do almoço, o bom sono da noite... Uma saída com os amigos... Uma saída com o homem da sua vida... Tudo aquilo que é perfeito pode acabar.
Eu pensava que existissem coisas eternas. Mas nesse momento acho que não existe. A coisa que eu mais presava nos últimos tempos está quebrada e parece que vai deixar de existir se não for feito algo urgente... Mas... Parece que o querer de uma pessoa não será suficiente pra arrumar o muro que ruiu... Que se acabou...
Hoje eu acordo com a tristeza de descobrir que aquilo que eu achava que era de pedra sólida não passava de um compensado, desses que a gente usa em divisória de escritorio... Talves eu já soubesse a mais tempo mas quis me enganar, me esforcei pra que não chegasse ao ponto de dizer "parece que é o fim", mas ao que tudo indica chegou... Ou ainda, pode ser apenas a transição como se fosse uma coletânea de livros e a gente está num intervalo, entre um livro e outro... Sabem, na espectativa... Acho que é assim que me sinto... Nas cenas do próximo capítulo da novela...
A única coisa que me conforta é saber que, da mesma forma que coisas boas chegam ao seu fim, as coisas ruins também chegam. Pena que a sensação é a mesma...

4 O que vocês pensam?:

lari disse...

Achei muito triste Si :/
mas você tem toda razão
espero que esse texto tenha sido escrito só pq acabou a boa fase do Paraná auhsiuahsoiuahsia

beeeijos:*

Natália disse...

Pra mim é diferente (acho). Minha sensação quando acabam coisas ruins é de alívio. E coisas boas também, muitas vezes me deixam aliviada. Me deixam tristes apenas aquelas que eu poderia continuar, mas de formas diferentes.

Iliana disse...

Si

É muito difícil ver o fim das coisas que gostamos, mas acho q esse fim é aquele que "dá saudade e da esperança para que recomeçamos novamente"...

Conte comigo amiga

beijos

Unknown disse...

Filha,
a sensação do fim sempre nos acompanha, mas temos que viver o presente sem nos incomodarmos com o fim, pois ele virá em todos os momentos de nossa vida.
Não pense nele apenas no hoje e no amanhã
Beijão