quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia daqueles


Sabem aqueles dias em que a gente acorda e pensa em tudo que tem pra fazer e mentalmente, antes mesmo de sair da cama, faz os cálculos de como fará e de se dará tempo?Hoje foi um desses dias.
Ontem, quando fui deitar chovia a cântaros por aqui e já tinha pensado que os planos teriam que ser mudados totalmente. Quando despertei vi passar pela fresta da cortina - ainda improvisada - os raios do sol que brilhavam lá fora. Me animei. Dei aquela espreguiçada básica. Ele já havia saído há pelo menos 1 hora, então usei toda a cama nesse processo.
Aí pensei em todas as coisas que tinha que fazer; e já que estava um dia de sol daria tempo de fazer mais coisas do que eu imaginava ontem à noite. Virei de lado, peguei o controle da TV, liguei. Com a TV ligada me levantei e liguei a água da banheira, um dia como aquele merecia um banho bem relaxante antes de começar. O sol, apesar do friozinho que sentia, me deixava contente.
Enquanto a banheira enchia eu fui buscar meu livro e o meu cd preferido pra por no rádio. Passei pela TV. Sorri com um comercial e voltei ao banheiro. Devo ter perdido ao menos uma hora no banho. Adoro ler na banheira.
Fui pra rua. Mercado, escola, restaurante com as amigas... Depois do almoço aproveitamos as risadas no restaurantes e esticamos num cinema. Filme novo no mercado. Diversão para um grupo de amigas looooooucas por cinema.
Quando saímos da sala de projeção um frio passou pela minha espinha. Olhamos o sol pelo teto do shopping e descobrimos que nosso querido sol tinha ido embora. A chuva já havia começado, primeiro fina, como alguém nos informou na saída, mas agora o que vinha do céu era o princípio de mais um dilúvio. Entramos no carro e resolvemos ir pra minha casa, pois todo nosso planejamento estava indo por água a baixo - literalmente. Nada mais de parque à tarde... Nada mais de fotos das pessoas correndo pelo parque.... Tudo perdido por conta de um temporal inesperado.
-- Isso que dá, não acreditar nas previsões!!
-- ...
-- ...
-- ...
Todas rimos do comentário maluco, e fomos pra casa continuar a conversa... Parece que não há tempestade nesse mundo que estrague nosso humor!

1 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Filha
O que me impressiona é a variedade de assuntos que voce maneja.
Alguns são sonhos, outros uma realidade vivida, ainda outros pequenas frustações, mas todos ótimos.
Comece a preparar um livro, plantar uma árvore voce já fez.
Um beijão.