sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Segredo de uma ilha polinesia

-- Ei, bom dia!
-- Bom dia!
-- E aí, vamos?
-- Vamos onde com esse monte de roupa!? Vai à praia de tenis?
-- Ah, baixinha, hoje nada de praia, não aguento mais essa vida de tira areia daqui, tira areia dalí... O taiti não é feito só de areia não. Vamos... Te arruma... E põe uma roupa pra uma caminhada.
-- Longa?
-- Hum... Preparei um lanche pro caminho... Vamos que o guia está esperando.
-- GUIA!!!
-- To esperando lá no hall.
-- ...
Desci pro hal do hotel. Lugar bastante confortável e cheio de turistas... Muita gente aproveitando a praia. O Taiti é famoso por suas belas praias... Ontem à noite estivemos em uma festa destas típicas de filme... Muita musica e cada drink maravilhoso... Nem sei como consegui parar de beber!
Depois de alguns minutos de espera desce minha companheira nessa aventura.
-- Simo?
-- Ah legal, vamos!
Com uma cara bastante curiosa mas sabendo que não ia mesmo dar detalhes, Mírian me segue pelo saguão do hotel até a frente onde nosso guia nos espera. Entramos num jipe e tomamos um caminho bem contrário da praia. Chegamos em um lugar onde alguns turistas também estavam preparando-se pra começar a caminhada.
-- Mírian, trouxe repelente?
Ela apenas olha pra mim e faz aquela famosa caretinha que eu tanto adoro. Quando ela viu que eu estava disposta a caminhar sabia que incluia algum tipo de mato e claro, pos na bolsa o repelente.
Começamos a andar. A trilha era bonita o suficiente pra me deixar quieta pela jornada. Fotos. Paradas. Minha mente viajava por lugares muito longe dalí mas de lembranças especiais. Uma vez ou outra olhava pra ET certificando-me que ela ainda estava por perto e sabia que ela estava bastante curiosa pra saber onde eu queria chegar.
O barulho da mata é sempre inconfundível. A mata não é quieta como alguns pensam, mas não tem o barulho "estranho" das cidades... Pássaros, cigarras, grilos.... O vento nas árvores. Quando a gente para de se mexer ou de falar dentro de uma floresta, e fecha os olhos, pode escutar tanta coisa.... E o cheiro da mata, é bastante interessante...
-- Simo, você realmente não vai me dizer onde vamos?
Olhei e sorri:
-- Estamos chegando.
Mais alguns minutos de caminhada e o barulho conhecido do rio correndo nos encheu os ouvidos e percebi com alegria que Mirían passou a desconfiar onde eu queria chegar. Mas quando abrimos a cortina de vegetação que nos levava ao lugar encantado onde o rio arado deságua em uma de suas muitas cachoeiras...
-- Chegamos - disse sorrindo.
-- ...
Passamos a tarde por ali e voltamos á noite para o Hotel. Meu coração estava feliz demais para dizer qualquer coisa pelo caminho...


2 O que vocês pensam?:

larii disse...

aaai que legal!
tipo a campina do edward *--*
haiouhsoiuhsoiauhsoiauh

beijos

Unknown disse...

Filha
Que cabeça criativa. Me levou para outras plagas aqui no Brasil mesmo.
Parabéns e um beijão