segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Por do Sol

Estou aqui, deitada na cama com meu livro na mão quando meus pensamentos me levam pra longe do livro.
Fecho os olhos. Penso naqueles dias da viagem e de como foram bons. Dos amigos, dos passeios... Cada minuto aproveitado como único.
Nós dois sempre juntos, rindo, sonhando... Como foi bom passear de mão dada com você pra ver o por do sol... Ao lembrar disso meus olhos se abrem diretamente na janela, vejo através da cortina clara e sei que o por do sol hoe será lindo da nossa janela...
Sorrio com o canto da boca, um sorriso maroto... Olho para a prateleira e vejo seu rosto rindo pra mim na minha foto preferida. Decido aprontar as coisas imediantamente...
Levanto, desço pra sala, faço a lista do que precisarei e saio pras compras. Minha exitação é evidente e maior a cada instante. Sei que gostará do jantar...
Volto pra casa com o tempo necessário pra que tudo fique perfeito. Preparo as coisas pro jantar e subo pro quarto, quero tomar um banho antes que ele chegue. Passo de novo pela prateleira e dou uma piscadela para a foto - minha cúmplice.
Depois do banho ponho uma roupa confortável - mas bonita; arrumo a poltrona em frente a janela, pego meu livro e me sento pra esperar.
Quando ele chega, sobe até o quarto e me vê olhando pela janela. Sabe o que estou fazendo. Em silêncio, senta comigo na poltrona. Eu me recosto em seu peito para esperar o fim do espetáculo. Aconchegada alí, sussurro pra ele:
-- Quando teminar, vá tomar um banho enquanto termino o jantar...
Ele me beija carinhosamente e completa:
-- Trouxe um vinho pra acompanhar.
E o Sol termina seu trajeto no céu mais uma vez enquanto nos aconchegamos nos braços um do outro.

1 O que vocês pensam?:

Iliana disse...

linda foto,lindo texto...

amiga ando meio sumido...sem tempo para internet, mas passo por aqui sempre


beijos