quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Calendário


Hoje é 12. Doze de agosto. Ainda ontem, ao menos parecia, era Janeiro e quando abri os olhos hoje era 12 de agosto.
Tudo passa tão rápido que muitas vezes ficam coisas para trás. Fica um telefonema que não foi dado, um abraço esquecido, uma viagem não feita... Ficam as horas conversadas, os vinhos tomados, os sorrisos e lágrimas com os amigos...
Mas tudo é tão rápido e muita coisa é tão efêmera que quando vemos já foi. Quisera eu viver em um tempo em que calendários não existissem. Em que as obrigações fossem menores e os desejos maiores. Um tempo em que ao sentir fome comia-se, ao sentir sede, bebia-se, e o resto ia-se fazendo aos poucos...
Queria ter tempo pra sentar com cada um dos meus amigos e agradecer pela presença deles. Sentar ao pé de uma fogueira e esquecer do tempo. Mas não do tempo em si, mas sim do tempo humano. Desse tempo preso em regras, horas e datas que nos obrigam a estar em lugares e a fazer coisas que nem sempre queremos. Esse tempo humano implacável que nos leva ao fim antes mesmo de querer chegar lá.
Desejo o tempo do saber, o tempo da loucura, o tempo que não se prende dentro de uma máquina chamada relógio, que a despeito de ser uma invenção incrível, nos obriga a estar sempre olhando pra ele.
Hoje me dei conta ao acordar que é 12 de agosto, já passamos da metade do ano, e eu fiz apenas metade das coisas que queria... Nessa semana que vai pela metade, já tirei tempo pra tudo, até ler. Mas infelizmente para isso abri mão de outras coisas que gostaria de ter tempo pra fazer...
Mas no fim, acho que tudo bem, afinal tudo tem seu próprio tempo.

2 O que vocês pensam?:

Geisa Bandil Lopes disse...

Adoreeeeeeei!!!
Eu sinto a mesma coisa Si!!!

Mto criativa hein!!
Bjao

larii disse...

faço das suas palavras as minhas adorei esse!

beijos