sábado, 15 de agosto de 2009

Limpeza

Continuando nessa fase de limpeza, hoje resolvi limpar a alma.
Muitas coisas estão aqui dentro presas ou encravadas como espinho a me machucar. Resolvi que é hora de tirar o pó e jogar algumas coisas fora.
Comecei pela gaveta do ódio. Tenho odio de algumas coisas, mas talvez isso seja importante guardar. Não gosto de falsidade, de inveja (apesar de algumas vezes sentir um pouco), detesto mal olhado, gente que não desempaca, música alta(sim sou velha nesse ponto) e falta de respeito...
Tenho raiva de algumas pessoas e isso precisa ser mexido também, mas ainda não estou pura o suficiente pra isso. Jogo umas no lixo, outras deixo aqui.
Na gaveta da mágoa tem também algumas coisas: Brigas mal resolvidas, telefonemas que não foram dados, visitas não feitas, palavras ditas e/ou não ditas. Tudo deve ir pro lixo. Afinal não me serve pra nada. Então hoje pego o telefone e tento ligar mais uma vez, quem sabe não suma de vez isso...
A gaveta da força de vontade tem muuuuito papel. Parece que uns estão se encaminhando enquanto outros precisam de mais do que força de vontade pra acontecer.
No meio do pó descubro a gaveta do desânimo. Caramba, quanta coisa. Deve ser jogada fora essa preguiça, esse mal humor... Não tinha me dado conta de quanta coisa tinha nessa gaveta.
Chego numa gaveta que parece ser importante, pois está abarrotada de papéis. Tem tanto papel que pra saber do que é a gaveta tive que abrí-la pois havia um preso bem onde estava o nome dela. Uma gaveta cheia de nomes. Nomes de amigos, de parentes, de pessoas que apenas passaram pela minha vida e que não mais estão. É a gaveta da saudade. Cada um alí dentro merece estar alí, pois de um jeito ou de outro mexeram na minha alma... Resolvo não jogar fora, pois sei que a saudade não é ruim e que muitas vezes me dá ânimo para prosseguir. Quem sabe não os reencontre...
Na gaveta da felicidade nem consegui mexer. Sã tantas coisas que não estaria disposta a jogar nem um papel sequer no lixo. Aliás, acho até que mandarei fazer outra gaveta pra ela, ou melhor, um gaveteiro inteiro só pra felicidade. Passarei no moveleiro hoje mesmo.
Depois de tudo limpo, de tirar o pó de muita coisa boa, e de muita coisa ruim, é hora de tomar um banho. Saio da minha alma com tudo que precisa ser jogado fora (ou quase tudo) e encho a banheira de água. Uma água quente e reconfortante. Ponho no lixo o que separei pro lixo e entro na banheira. Pego um livro e depois de um suspiro satisfeito viro para a primeira página.


OBS.: A figura é de Salvador Dalí: Figura com Gavetas (Oo)

2 O que vocês pensam?:

larii disse...

adorei a metáfora com a minha palavra *---*
ficou otimo o texto, adorei :D

beijos

Unknown disse...

Sabe q tbm estou precisando limpar algumas gavetas!
Lindo texto!
Beijos