segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Reconhecimentos

Prezados Aluizio e filhos

A gente não se conhece... Meu nome é Rita Maria Küster Boni. Sou neta do João Zarpelon Küster (o Nano), sou filha da Raquel.

Desde pequena ouvi meus avós e meus pais falarem com muito carinho da Luciana. Desde cedo relacionei seu nome como o de alguém que faz a diferença onde está, onde vive e com quem vive.

Nos lugares onde vivi, especialmente em Curitiba e lages, muitas vezes alguém me perguntava se eu era parente da Luciana, por causa do "Küster" no nome. E como era gostoso dizer que sim. As pessoas sempre tinham nela uma referência boa, de humanidade, de compromisso com grandes causas, de boa amizade.

Sei pouca coisa sobre como correu sua vida nos últimos anos. Das poucas vezes que me encontrei com ela, tenho boas lembranças. Só sei que ela fez parte da rede intrincada de pessoas, atitudes e valores que a gente herda, e que faz a gente ser o que é. Fez parte de um jeito muito próprio e muito bom.

Nem sei bem porque estou escrevendo isto a vocês. talvez porque eu sinta que seja importante saber quem é quem neste mundo tão carente de pessoas de garra, de luta pela vida.

Agradeço a Deus por ela ter existido.

Deixo aqui meu abraço a cada um de vocês.

Irmã Rita Maria


Todo reconhecimento por ela e pra ela. Por isso posto, minha avó merece.

1 O que vocês pensam?:

Anônimo disse...

Qué lindo homenaje!!!!

oye, Simo, muchas gracias por tu correo y por decirme más de tus post, me han dicho que el portugués es sencillísimo y nada! no me lo parece! jajajaja


Gracias por todo!

te mando abrazos!