terça-feira, 18 de novembro de 2008

Trabalho (by Mine)

Do latim "tripaliu", aparelho de três paus para sujeitar os cavalos que não se deixam ferrar. Agora até hoje me pergunto porque cargas d'água aguém inventou de dizer que aquilo fazemso por ocupação é trabalho?
No alge da minha infância, alguém disse pra mim que eu deveria ser professora, afinal, ADORAVA crianças e tinha um jeito especial de acalmá-las (palavras da Bronquinha). Eu disse que nunca, que na verdade queria ser algo como advogada!!!
No fim do ensino fundamental, o que eu qeria era "desenho geométrico" lá no CEFET, cheguei até a abrir mão do convívio com mamãe e papai para tentar isso, fiquei na minha madrinha estudando, e posso dizer que essa experiência teve pntos maravilhosos, mas infelizmente UM ponto muito ruim (tema para outro post - ou até não, talves não seja bom recordar). Não passei no CEFET e voltei pra casa dos meus pais, que moravam no interior do paraná e, a única opção que me sobrou, foi o magistério no CEJQM (nem perguntem, nao me lembro o nome do colégio).
Bem, parece que meu destinoi estava traçado, comecei a estuda r lá e quando terminei o primeiro ano meus pais iam embora para o Pará, e eu decidi que dessa vez nao ia e voltei ra Curitiba, mas dessa vez decidi ficar na casa de meus avós (autoproteção), para terminar o magistério. E depois de 4 anos lá estava eu tetando vestibular para DIREITO!!!!! Louca, neh, eu sei, mas parece mesmo que levo jeito pra coisa....
Como não passei no vestibular, comecei a trabalhar e o que eu sabia fazer era? Sim dar aulas... Descobri que o negócio era esse, não podería jogar meus 4 anos de magistério pelo ralo. Bem, masi um vestibular se aproximava e eu devia decidir o que queria.... Ainda bem que não passei de cara, assim tive tempo pra escolher. Biologia (amo, mas tem química), Geografia, História.... Mas tudo em uma área que me fizesse trabalhar como professora. No fim da contas tentei letras, mas só pra saberem, eu tentei porque queria ser professora de inglês.... Aos que não sabem, me formei em Português/Espanhol.
Em dezembro faz 13 anos que sou professora e ainda não entendi porque a palavra trabalho foi escolhida!!!

1 O que vocês pensam?:

Iasmine Eidelwein disse...

A palavra trabalho foi escolhida pq no momento que tu me pediu eu estava fazendo um trabalho de Direito Civil IV.