quinta-feira, 20 de novembro de 2008

???????

Muitas vezes eu penso se o que eu faço é certo ou não. Pois agora estou na dúvida mais uma vez. será que sou uma professora honesta o bastante para estar em sala de aula? Será que o fato de eu ter toda essa carga ideológica em cima de mim não está atrapalhando meus julgamentos? Será que não está na hora de parar e repensar?
Hoje errei, errei ao perder o controle com um aluno e dizer que ele é um bosta. Errei porque ao estar sob pressão total da eleição, e depois de ter me sentindo "coagida" ao receber um telefonema na terça não aguentei a pressão e o desaforo do aluno e falei as coisas que estavam presas dentro de mim.
Errei. E não sei como consertar.

4 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Simo, a vida é assim mesmo, nem sempre a gente acerta!

O que nos torna pessoas corretas??? É saber reconhecer os erros e pedir desculpas...

Não fique se culpando, resolva o que tem q ser resolvido e siga a vida!!!

E, sempre, FORÇA!!!

Beijos
*Liginha

Natália disse...

Que chata essa situação, Si! Lembro que vi isso acontecer várias vezes no colégio, mas eu até gostava... achava divertido. E na faculdade algumas vezes também... mas pra quem faz, não é legal.

Seguinte, um prof meu fez isso e eu achei bacana: reuniu toda a turma e pediu desculpa para o aluno. Explicou que, como ele sofreu muito para conseguir ser alguém na vida, ele não tolerava quando as pessoas jogavam essa chance fora. Achei legal, porque ele contou um pouco da história dele e todo mundo passou a ve-lo com outros olhos.

Bjos e boa sorte!

Ana e Cris disse...

Oi si..
meu primeiro comentário rs...

Já fiz dessas várias vezes, mas com pais, irmãos, marido e com filhos ( mesmo peqeninos). Acho q tem horas q o sangue ferve mesmo...

Agora o piá já sabe com qem está 'lidando' rs...

Relaxa... se achar q tem q pedir desculpas, 'pida'
mas o q vale é sempre fazer o q o coração manda..

bjsss
Cris de Fino Trato

Unknown disse...

Filha,
quando se perde a cabeça se perde a razão.
A falta de cama é um dos mais importantes sintomas de stress e quando estamos com o sono atrazado não conseguimos nos dominar.
Não é fácil ser professora hoje em dia, a lei dos homens sempre dá razão ao "bandido" e quando fomos ensinados a respeitar os mais velhos, a lei e principalmente a quem nos ensina é muito difícil aceitar o que está acontecendo em sala de aula.
Analise, pense e se necessário peça desculpas (não é necessário), mas não se esqueça o que está feito, feito está.
Será que ele tambem não deve pedir desculpas.
Não esquenta.
Amo voce munha filha.
Beijão