sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Papai

Há 32 (quase 33, é verdade) eu vim para esse mundo. Naquela época as coisas eram bem distintas do que são hoje. Mas acho que posso dizer que sou o que sou hoje, graças às pessoas que me deram a chance de estar nesse mundo.
É difícil deixar esse texto aqui hoje, porque mais do que tudo, queria que as coisas voltassem a ser como antes, mas isso não é mais possível. Assim, quero dedicar o texto de hoje para meu pai. Que, como ele mesmo diz, "depois dos 59 ficou SEX!"
Ser pai exige da gente uma responsabilidade incrível, eu acho, afinal, você passa a ser responsável por uma criatura nova, um serzinho que não tem noção do que pode acontecer ao seu redor. E nisso eu posso deizer que fui provilegiada.
Sei de muitas histórias da época que nasci, e não por me lembrar, mas por ouvir minha mãe contar: "Eu não dormia se meu pai não chegasse e não desse uma volta de carro, comigo!" "Eu sai das fraldas cedo porque sentava na privada enquanto papai fazia a barba".....
Quando eu penso em como seria o homem certo pra mim, penso nas qualidades do meu pai: Educado, eficiente, trabalhador, é capaz de cuidar de suas próprias coisas e cozinha (acho que é fundamental)... Sempre busquei encontrar alguém assim, mas talves ele tenha entrado na fila uma única vez e Deus disse: "Esse é o Ernesto." E tenha resolvido que só ele seria assim.
Pai, infelizmente as coisas que acontecem na vida da gente nos deixaram assim, você de um lado, eu de outro. Um dia, eu acho, as coisas poderão estar melhores do que hoje e eu poderei abraçar meu pai Sex como o meu eu criança fazia. Queria mesmo poder fazer isso agora, mas não posso. Não posso por motivos mil que não cabem aqui.
Se você soubesse como ansio por um abraço, por um beijo, por um colo... Como eu queria um tempo só nosso, pra passear de carro, pra tomar um sorvete, pra sentar na privada enquanto você faz a barba. Por ser acordada pela mão gelada de água. Por acordar e ver que o "coelhinho" deixou os ovos ao pé da cama, por tentar encontrar os presentes de natal antecipadamente e sacudir a caixa pra ver o que é, por esperar você para o jantar........
Não dá mais pra mim hoje, ainda tenho um dia pela frente, e essas lembranças não me deixarão em paz. Meu coração partido ao meio tenta entender muitas coisas, mas sou apenas um ser humano fraco e bobão que no máximo chora incontrolavelmente por não estar a seu lado.
Amo você pai. Sempre terei você como exemplo de coisas boas. Parabéns pelos sessenta anos.

5 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Chorei!!!

Essa Simone!!!!

Mas, a psicologia explica essa questão de procurarmos alguém que seja parecido com a figura paterna que nós temos em nossa vida.

O meu pai, por exemplo, é uma figura. Parece brabo, parece turrão mas, na realidade, sempre faz tudo pra agradar a mim e aos meus irmãos. Engraçadíssimo, dá cada "pajeuzada" aqui, agoniado, quer tudo pra ontem, opa, eu acho que puxei a ele!!!

É uma pessoa maravilhosa, teimoso, mas nem assim perde todo o seu encanto!

Algumas vezes precisamos "pentelhar" para convencê-lo de alguma coisa, por que o "hôme" é danado!!!

Mas, é uma pessoa totalmente integra e correta, nos ensinou que a pessoa pode ter tudo, mas se não tiver integridade, essa pessoa não vale nada!!!

A verdade é que nos desentendemos muitas vezes já, por termos o mesmo jeito agoniado, apressado, e que fala tudo na cara. Somos muito parecidos, essa é a verdade!!!

Muitas vezes eu queria chegar e dizer que o amo, mas não consigo, mas acredito que ele entende quando eu falo: meu pai nunca mais me ligou, ou vamos a um jogo do Timbu juntos ou quando discutimos assuntos futebolísticos...

Ai, chorei novamente!!!

Bjos
*Liginha

Unknown disse...

Nem tenho o que dizer depois da Liginha, meu pai é super parecido com o dela. Só não torce pro Timbu, hehehe!

Simone, manda um beijão pro seu pai. Ele é gente boa hein, escorpião como eu ehehehe!

Beijossss

Unknown disse...

Sim, e esqueci de desejar os Parabéns pro tio e dizer que ele tem uma filha maravilhosa!!![:D]

Unknown disse...

Filha voce acha que eu não sonho com o que voce sonha.
Que eu não penso no passado e que gostaria de ter minhas filhas comigo. Poder ajudá-las, não financeiramente mas sim emocionalmente, tê-las ao meu lado, sair chupar um sorvete, ir a um teatro, assistir ao jogo do corinthians com o paraná, enfim apenas ir ao shopinng comer umas sfihas.
È filha isto também me faz falta,
Apenas não posso por uma questão de trabalho e acertos financeiros. Amo minha mulher que é uma tremenda companheira de lutas e de trabalho, mas sinto falta de minhas filhas que são meu passado e ainda meu futuro.
Filha obrigado pelo texto, para variar muito bom.
Te amo muito bem como atuas irmãs.
Um beijão.
Abraços para as amigas e seus comentários

Anônimo disse...

Lindo, lindo este post e os comentários. Confesso que me emocionei com a leitura... acho que vc sabe, perdi meu pai há alguns anos.

Sei a sensação que vc tem, porque a tive tbm, quando estava longe do meu pai por circunstâncias e percalços da vida. Mas para dar jeito nesses "percaços", não há tempo, Si; há atitude. E pelo que vejo, vcs se querem mto e por isso te digo "corram atrás da companhia um do outro sempre mais".

Beijos e parabéns ao papai aí! hehe

Nati