quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ligia disse:

Tinha tanto pra escrever, tantas coisas que penso em colocar por aqui, mas ao ver os comentários do texto anterior não pude deixar de me emocionar!! Então, achei que merecia a vez por aqui e postei:
"Huummm, adorei!!!
Chega a proximidade do fim do ano e bate um sentimento totalmente nostálgico...Por que será?
Acho que devido ao fato de eu, meus irmãos e primos passarmos dezembro e janeiro na casa da minha vó. Pessoa que eu amo muito, mas as melhores lembranças não vêm dela e sim do meu avô...
Minha vó era a figura que mandava a gente tomar banho, almoçar direito, brigava (sem ser chata), mas quem "estragava" os netos era mesmo vovô...
Ahh, saudades do velho Zévi (diminutivo inventado pelos netos para o nome José Viana). Grande empresário do ramo de auto-peças.Entretanto, quando passava da porta de casa para dentro, o melhor avô do mundo...
Lembro de ter menos de 6 anos de idade e ele, sempre, fazia-nos surpresas. Presentinhos, chocolates, revistas..Como ele adorava álbuns de figurinhas, sim, nós tínhamos os nossos, e ele tinha o dele!!!
Como não lembrar das "cremagens" feitas nos cabelos dele? Pegávamos tudo que tinha no armário do banheiro de vovó (isso incluía acetona, pasta de dentes, talco), e adicionávamos ao condicionador e voilá, uma cremagem especial...Punhamos vovô na bica e lá vai, creme com sabe Deus o quê na cabeça do véio... Em troca? Dinheiro pelo trabalho das cabelereiras...hehehe
E o dia em que ele foi inventar de andar de bike? e empinar a bicicleta? Resultado? um corte na cabeça, que era coberta dos mais lisos cabelos brancos que eu já vi na vida!!!
Outro dia incrível, Natal de 1989, meu avô, lindíssimo vestido de Papai Noel... E nós jurando que era realmente o bom velhinho ali, bem no jardim de D. Leide!!!Como ele adorava o Natal, montar árvore, cobrir a casa toda de pequenas luzinhas... Acho que por ele gostar tanto do Natal é que ele se foi no dia 23.12.2003... E o amor dele por esse dia nos faz continuar tendo ânimo para comemorar tal data...
Ahhh, passaria o dia aqui contando as peripércias do meu avô...Já vão fazer 5 anos que ele se foi, e a saudade só aumenta!!!O texto da Simo é tão alegre, não queria trazer tristeza, de jeito algum, até por que é impossível lembrar dele e ficar triste, ante a luz e felicidade que ele irradiava e que acabava passando para todos que estávam ao seu redor!!!
Beijos a todas
*Liginha
27 de Novembro de 2008 10:00"
Aí, não chore, o texto está uma graça, é bom ter saudades, lembra!!!

2 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Já chorei lendo novamente!!!

Mas, não é de tristeza, apenas simples emoção mesmo!!!

Teria muitas coisas lindas pra escrever sobre o meu querido avô, mas ficaria cansativo!!!

Eu me impressionei depois que postei, extenso!!!

Espero que gostem!!!

Obrigada, Simo!!! It`s so close, dear!!!

Beijos a todas
*Liginha

Anônimo disse...

Lindo demais Liginha, escreveu super bem. Parabéns pelo texto...

Amiga, abre um blog tb hehehehe!


Beijos a todas, lembrei dos tempos em que todos os domingos era na casa dos meus avós, saudades sem fim