terça-feira, 11 de novembro de 2008

Processo Democrático!!!!

Não sei se assim funciona em todas as escolas do país, mas aqui no Paraná os diretores são eleitos, atualmente, para uma gestão de 3 anos, podendo ser reeleitos eternamente (ponto ao qual sou contrária).
Eu penso que eleger o gestor da escola é importante, pois isso vai permear o trabalho dentro da escola e atender aos interesses de, se não todos, maioria das pessoas envolvidas no ensino dentro do espaço escolar, desde alunos até os funcionários que conhecemos como "serviços gerais".
Queria por aqui algumas coisas que acho boas em algumas propostas e outras que acho ruim:
CHAPA 1 - O candidato a vice é eficiênte no que diz respeito ao patrimônio... Desde que assumiu a vice direção da atual gestão tem feito melhorías no prédio e providenciado limpeza de muitas áreas que estavam "estagnada". Infelizmente a candidata a direção não ajuda pois a vejo prepotente e autoritária.... O processo democrático atual não permite esse tipo de comportamento (opinião clara da autora).Obviamente não voto nessa chapa.
CHAPA 2 - As duas candidatas, direção e vice, são amiga de lonfga data, com certeza trabalharão em equipe. Entraram no processo para evitar reeleição por acharem que era hora de mudança.... Antes, em outra situação, não tinha dúvidas sobre o que fazer, votaría nelas e pronto. Tem boas propostas e são capazes de dar o coro pela escola já que estão lá a bastante tempo, e, pra mim um dos pontos essenciais, pretendem respeitar o professor.
CHAPA 3 - As malucas. Entraram na briga depois que abriu-se a possibilidade de professores PSS (Processo Simplificado de Seleção) poderem canditatar-se para os cargos. Gosto das propostas das meninas, penso que a Debora e a Eugenia têm a mesma linha de trabalho, caráter e dedicação ao ensino que eu tenho. São pessoas novas, com o peso da faculdade ainda quente nas costas.... Pra não dizer que não falo algo negativo, penso que falta um pouco de maturidade na educação.
Agora estou dividida. Amo a proposta da malucas, mas elas dividiram a oposição. Tenho medo de votar nelas e meu voto fazer a diferença pra Mirna ganhar, porque sinceramente acho que a Chapa 2 tem mais chance de ganhar do que a 3. Honestamente não sei o que fazer, e como ando meio perdida emocionalmente por esses dias (TPM maldita!!!), tenho mais duas semanas pra me decidir. Se alguém estiver disposto a discutir isso comigo e/ou simplesmente opinar, fique a vontade, mais do que nunca preciso da ajuda dos amigos!!! :)

1 O que vocês pensam?:

Anônimo disse...

Na dúvida, toma uma cerveja hehehe

Ah, eu votaria nas mais malucas. É mais fácil colocar alguém no lugar que quer revolucionar alguma coisa. E maturidade...ah, isso elas vão ter com o tempo. As que estão lá já tiveram sua chance.

Beijosss
Nati