domingo, 11 de janeiro de 2009

Soneto 11



"Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer;"


Camões conhecia o amor? Mas será que eu conheço esse amor de que fala Camões? Não sei.


Quando penso nessa entrega total de um ser para outro, me vem tantas coisas na cabeça, tantas dúvidas, medos, e até mesmo "pré-conceitos" dos quais não consigo me livrar.


Camões morreu pobre. Mas pobre de amor? É preciso cair em uma árvore pra saber que machuca? É preciso mesmo viver algo assim pra saber se é bom?


Tem uma amiga, a Geisa, louca, sofreu tanto com coisas do coração e acabou que achou se "principe encantado". E olha que ele nem veio de cavalo branco, mas num pássaro enorme de aço, que como o amor, vai contra todas as coisas naturais, pois, mais pesado que o ar, ainda voa!!!! Ela casou e vai pegar o pássaro pra longe, junto do amado.


Assim a Ferpa; entrou mais uma vez nessa máquina maluca que voa e veio pra Floripa ver o amor, viver o amor, sentir essa "dor que desatina sem doer" para ter certeza de que é a decisão mais acertada da sua vida...


Certeza de que quer "estar presa por vontade"; de que quer "servir a quem vence, o vencedor"; de que quer "ter com quem nos mata lealdade". Sentir-se protegida nos baços de quem se ama é o que basta pra se viver, pra dar forças pra continuar a luta e buscar sempre mais....


Hoje entrou no avião pra casa da "mãe", que a meu ver já não é mais sua casa. O coração já não ama mais tanto Recife, a cidade que aprendeu a chamar de sua... Agora não vê a hora de voltar pro sul, voltar pra Floripa onde ficou o coração. Tenho pra mim que só não ficou aqui por respeito à família... A mãe era capaz de vir buscá-la se ficasse, mas é a única coisa que realmente gostaría de fazer... Largar o juizado, o quarto na casa da mãe, a vida recifense pelos braços amados...


Certamente eu não faría isso. Falta de coragem? Não, racional demais para isso. Mas, podendo até parecer contraditória, dou todo apoio. Tanto para a Geisa quanto para a Ferpa. Correr atrás dos sonhos é a coisa mais importante em nossas vidas, e que essas sejam perfeitas, é o que eu desejo.



2 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Não sei se deveria ter lido o texto antes de partir, mas a minha curiosidade foi maior...

Obviamente, me emocionei muito, o Binho não quis ler, foi fumar um cigarro...

A verdade é que já estamos deveras emotivos, com aquele aperto no coração...

O meu fica aqui em Floripa, junto com o meu amor, esperando que eu retorne!

Mas, não há por que ficar triste, essa história tá apenas começando e em pouco tempo estarei aqui novamente, junto dele!!! Carnaval vem aí e eu rumarei para cá, pada Floripa novamente!

Não vou chorar mais, vou começar minha contagem regressiva!

Obrigada pelos que apóiam.

À Simo, que tem por nós um carinho e que torce tanto, sempre falando, comentando da gente aqui no blog e nos dando tanto carinho!!! Ela não sabe o quanto é querida por nós, que é nossa "Sister", amiga que sabemos que podemos contar SEMPRE!!! A gente te ama muito!!!

Amor, o aperto que eu tô sentindo aqui é enorme, de saudade, de vontade de ficar junto e não poder. Mas, o que me conforta é ter a certeza que eu tenho o resto da vida pra ficar ao teu lado!!! TE AMO MUITO!!!

Bjos a todos!
*Liginha

Anônimo disse...

Simaaaaaaaaaaaaaa!!!
Q lindo o q escreveu!!!

Mas saiba q eu tb me achava racional demais!!! Agora ando uma bobona chorona, mas mto mto mto feliz!!!! Qdo eh p ser não tem jeito!!! E isso vale p Lígia tb :))
Se for p ser não há distancia, nem tempo q impeça!!! Boa sorte!!! Eu tô torcendo daqui... ou de lá.... há, onde eu estiver!!! rsrs

Bju pras duas