segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Devaneios de Reveillon

Há 10 anos atrás passei o dia 31/12 longe da família. Foi bom? Sim, eu estava no Chile, em um acampamento mundial (Jamboree), vivendo um momento especial em minha vida. Mas no ano seguinte, decidi que Ano Novo é da Vó e do Vô enquanto der.
Lembro da minha infância quando a festa era na casa da Nona e a gente ficava na janela "vendo" o Ano Novo passar voando no céu (claro que eu nunca via, que estúpida!!), meus tios corriam para fora e as businas eram acionadas em todos as casas... Fogos? Raros, o negócio era bosinar mesmo... O tempo passa, a nona não está mais conosco e eu resolvi dar meu tempo para os amigos nesse final de ano.
Foi "interessante". Depois de muito planejar e com altos e baixos a respeito dos preparativos, embarquei com a Anna para Florianópolis no dia 29... Foi uma viagem bacana; eu e Anna conversamos pouco... Acho que rolava uma certa ansiedade.
Depois de acomodadas no hotel esperamos pelo grande encontro... Como demorou, como estive nervosa, ansiosa, mexida pela sensação de rever os amigos...
Floripa estará para sempre em meu coração, porque lá nos "conhecemos" de verdade, tivemos tempo pra nos vermos felizes, brabos, com sono, "de meia", doente (neh Anna rsrs)... Cozinhamos juntas, rimos, nos cuidamos...
Essa uma que escreve aqui se doou plenamente para isso tudo. Recordo-me que um dia, numa das minhas conversa super franca com minha mãe (vocês não fazem idéia de quão francas são), ela me disse que eu havia sido uma criança super carinhosa com tudo e com todos e que deixei isso de lado por algum motivo. É possível que haja sido instinto de autopreservação mesmo. Mas a conversa com minha mãe me libertou de algumas coisas e eu me permito ser o que sou. Floripa me deu um pouco dessa lembrança, fui eu mesma. Peguei, cuidei, brinquei, fotografei, belisquei, mordi, "beijei"... Lígia, Binho e Anna tiveram de mim o melhor e o pior, simplesmente FUI.
Domingo vim embora , eu e a Anna voltamos numa conversa arretada e "decidimos" que o BF (desculpe Binho, mas isso não te inclui!) precisa se reunir. Eu preciso olhar cada uma nos olhos, ver aquele brilho que vi na Ferpa e na Anna (tá no Binho também); somos amigas e não importa a diferença de idade, somos o que somos e pronto...
Fica de Floripa a sensação maravilhosa do cheiro dos amigos, mas também a certeza de que Ano Novo é da vó e do vô, pois o abraço da minha mãe, da tia Seca, do vozão e da vóvis são energia pura para mais um ano inteiro.
Aos meus queridos amigos que aguentaram esse açúcar todo que eu sou, OBRIGADA pelos dias maravilhosos que passei. Que todas s coisas que vivemos por esses dias sejam eternas.

8 O que vocês pensam?:

Anônimo disse...

:D

que bom que vc reviu seus amigos Sii!

realmente é uma coisa muito boa

FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ!

uum beijo

Unknown disse...

Siii, que texto lindo!!! Que inveja de vcs, mas daqui uns dias nos veremos de novo, e pelo menos mataremos as saudades!

Beijos!!

Unknown disse...

Como eu já disse da vez que estive em Curitiba: só quem foi saberá o quanto foi maravilhoso!!!

Mais uma vez, o encontro com o meu amor teve um plus, encontrar com amigas queridas!

As conversas, as tosquices, as comidas, os passeios, a virada, tudo, tudo foi muito especial!!!

Eu só tenho que agradecer às gurias, Simone e Anna, por serem amigas tão queridas. Vocês têm presenciado momentos importantíssimos da minha vida e não é por acaso, é por que vocês são especiais demais pra mim!

Obrigada pela torcida, obrigada pelo apoio incondicional. Amo vocês!

Quanto ao reencontro com o Binho, meu Deus, um turbilhão de emoções, saudade, convicções, vontades, realizações, carinhos Não há palavras para descrever o quanto eu estou feliz aqui em Floripa e ter vindo para cá apenas confirmou algo que eu já sabia: eu quero vir logo embora para junto dele! Te amo muito, meu amor!!!

Beijos a todos,
*Liginha

Anônimo disse...

Viagem simplesmente sensacional. linda do começo ao fim, emoções misturadas desde a saída de Curitiba até a volta. Estar com essas pessoas é simplesmente perfeito...

Amo vocês 3 demais..

Lendo agora o comentário da Liginha, percebo o quanto o amor verdadeiro é lindo e importante. Vivam intensamente cada segundo juntos

Priscila disse...

A-ha!!!!! Que bonitão que ficou. Melhorou MUITO a leitura!!! Coisas de publicitária... rsrsrss
Beijo!

Unknown disse...

Anna, sua tosca....

Me fez chorar!!!

Unknown disse...

O meu reveillon não foi dos melhores...

Só...

E fui dormir pouco antes de 1h.

Fica pra 2010.

=)

Simo disse...

Ow meu querido, bem vindo ao meu Canto!