quarta-feira, 1 de julho de 2009

Manhã de inverno


O sol. Ele está alí brilhando como em qualquer outro dia. Mas hoje as nuvens não o atrapalham, ele brilha em todo seu explendor nessa manhã de inverno... Entra pelas frestas da cortina e me alerta para a chegada de um novo dia.
Mexo-me na cama e percebo que estou presa, seu braço me envolve e eu não quero mais sair dalí... Mas é tarde, ele percebe meu movimento e também acorda:
-- Hum, teremos sol hoje.
Eu me viro para ele e olho bem dentro de seus olhos. Minha felicidade é imensa.
-- O que foi?
-- Nada...
Me beija e levanta-se. Vai direto ao banheiro onde liga o chuveiro. Eu levanto, ponho uma roupa e vou a cozinha preparar um café. Ele cantarola no banho, eu sorrio na cozinha... Sei o que ele espera, mas continuo a preparar o café...
Saindo do banho, ele vem até a cozinha e senta-se à mesa junto comigo. Tomamos café, falamos de coisas fúteis, rimos... Falamos de nós e de como é bom estar de férias. O telefone toca.
-- Pronto?!
-- ...
-- Oiii, não sei, posso ver com ela se tem planos... (com um sorriso bem malicioso no rosto)
-- ...
-- Opa, tentador.
-- ...
-- Tá. Que horas?
-- ...
-- Perfeito. E levamos a cerveja.
-- ...
-- Tchau.
Desliga o telefone e volta pra cozinha onde a louça já está sendo lavada. Me abraça e conta do churrasco. Aproveitamos o tempo que nos resta.

1 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Dias assim virão :)