sábado, 25 de julho de 2009

Noite das meninas

Ontem saí. Fui a um lugar que há muito não ia. Passeio com as amigas.
Fui apanhada na escola, meio de surpresa, e fomos todas juntas ao espetáculo... Adoro a música, o movimento dos bailarinos, o misturar de sons do palco com o público. É com encanto que observo cada momento e cada gesto, seja em meu redor ou no palco. O som invadindo cada parte do meu corpo... Em alguns momentos fecho os olho apenas para sentir a música. Posso descrever os movimentos da minha peça preferida com os olhos fechados, gosto de sentir essa sensação...
Lembro então da nossa primeira ida ao teatro. Fomos ver meu avô... Shakespeare... Você não sabia da história da minha familia ainda e ficou maravilhado quando contei. Cada coisa que mostrava, cada coisa que falava era como um doce para uma criança... Me apaixonei mais ainda por você. Tive certeza que seria meu companheiro em praticamente tudo. Percebia como gostava de me ouvir falar, como gostava de me ver feliz...
O espetáculo foi chegando a seu fim... Ele chega... Ela ainda dormindo... Ele se mata... Ela acorda... Ele morto... Ela morta...
Aplauso, a cortina se fecha e as luzes acendem... Fica a espectativa. Quando será o próximo?

2 O que vocês pensam?:

larii disse...

comentando atrasada mas antes tarde do que nunca :D

faz tempo que eu não vou ao teatro, queria ter ido ver Romeu e Julieta que estava no guaririnha esses dias, mas não deu tempo

gostei do texte, beeijo

Simo disse...

Droga Lari, eu nem soube!