segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segredos

Outro dia estava lendo um blog e me deparei com um texto sobre segredos. Fiquei pensando sobre ele, algo me incomodou, todos temos segredos que não contamos nem para as pessoas que mais confiamos.
Tantas vezes falo sobre sinceridade no blog e, sim, procuro ser o mais franca e sincera, mas todos temos segredos, não?! Muitas vezes sou eu falando aqui, até se pode dizer que na maioria das vezes, mas existem momentos em que o meu eu de verdade não se deixa sair. Esse é o meu EU mesmo, aquilo que de fato sou.
Outro dia descobrimos que uma pessoa disse ser quem não era por 3 anos. Genial! Foi o que pensei. O cara viveu um personagem por 3 anos a fio. Mandou presentes, recebeu.... Até agora nos perguntamos: Quem foi o cara que me deu aquele presente? Com quem eu conversava no msn? Quem afinal eu procurei por Recife toda?! Isso é no mínimo genial... Que imaginação! Quisera eu poder sustentar uma personagem por tanto tempo...
Mas será que nós somos o que os outros pensam que somos? Eu tenho segredos. Alguns são meus mesmos, outros pertencem à terceiros que por me pensarem confiável me contaram. De alguns me envergonho, por outros sinto até prazer em ser a guardiã de tal segredo... Já tive segredos revelados, já tive segredos esquecidos...
Estou a repensar algumas coisas, e talves alguns dos segredos precisem ou ser esquecidos ou revelados, ou quizá passados adiante para se perderem no ar ou saírem de mim. Segredos podem não significar nada, mas podem também ser um laço; um laço que te une a alguém especial...
E também podem ser um peso a se carregar para a vida toda...

1 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Pensar na vida e bola pra frente! Vamo lá!