quinta-feira, 2 de julho de 2009

Navio

-- Você se lembra de quando me viu pela primeira vez?
-- Humpf, se me lembro?! Cada detalhe.
-- ...
-- Que foi?
-- Nada...
-- Não acredita em mim?
-- ... (um olhar desconfiado)
-- Você estava lá, com seu uniforme, correndo de um lado pra outro. Eu, apenas um novato, observando cada passo de todas as pessoas ao meu redor, mas meus olhos não saíam daquela menina comprida, com um sorriso maroto, cabelos amarrados em rabo de cavalo... Vocês jogavam "buldog" e alguém ao meu lado disse: Essas meninas jogam isso praticamente todos os sábados...
Nem me importei com aquilo, somente disse que a gente podia jogar também, assim poderíamos conhecer vocês... Só me dei conta do que disse quando escutei a risada dos rapazes, parecia que tinha ficado claro que eu tinha segundas intenções... Foi assim por semanas, eles me perturbando a saber quem era e eu na minha...
Quando finalmente a gente se conheceu foi bacana, achei que você nunca tinha me notado, mas você disse: Ei, você então é o famoso Faroleiro!
Fiquei meio sem jeito de você saber que os rapazes me chamavam desse jeito, mas senti um alívio por você não ter idéia de que você era o meu navio...
-- Hum, quantos detalhes...
-- ...
-- ...
-- Ei, só isso?
-- Como assim?
-- E você, lembra de algo?
-- ...
-- Mang?! (olhar indignado)
-- (sorriso no rosto) Eu sabia que era seu navio.
-- ...

7 O que vocês pensam?:

Joana disse...

Já falei que adoro seus textos??????
Pois ée....
cada um melhor q o outro...

Beijos!!!

Vitinhoo disse...

Gosto muito dos seus textos sí...
Me fazem pensar nas minhas atitudes!
Está de parabéns.
Beijos...
Vitinho

Simo disse...

Jooooooaninha, obrigada querida.

Ei vitinho, Que bom que gosta, fica a vontade de passar por aqui sempre.


Beijos

Anônimo disse...

Hola, Simo!

muchas gracias por tus comentarios en mis blogs, me gustan mucho! te agradezco tus visitas de verdad.

Me hubiera gustado leer mejor este post tuyo del navío, pero no le entendí mucho =(

Te mando mucho saludos y abrazos!

Elke disse...

Sempre dou uma passadinha para dar uma lida no que escreves, gosto muito!
De forma simples,falas daquilo que muitas vezes faz parte do cotidiano de todos nós, mas de uma maneira clara e doce.
Obrigada.Abraços, Elke.

lari disse...

e quando é que sai o livro? :D
beijos:*

Paula M. disse...

Amiga, simplesmente giro!!!
Teus textos têm sempre algo de profundo a retirar....reflectir....e a aprender!!!!
Estou a ficar viciada nesses teus escritos! hehehe

Bjs amiga