quinta-feira, 22 de maio de 2008

Simples como deve ser? (plágio)

Hoje uma amiga falou sobre simplicidade. Fique inspirada. Simples, fui ao dicionário pra saber o que é. Tem pelo menos oito definições diferentes!!
Se nem a palavra simples é simples, porque devia ser a vida.... Viver, querida Natália, é a coisa mais complicada do mundo, e simples ao mesmo tempo. Você acorda de manhã e faz tudo o que tem que fazer (ou não) e no fim do dia (ou começo do outro, depende) bota novamente a cabecinha no travesseiro para dormir e acontecer tudo igual no dia seguinte.
A vida é simples como um sorriso, mas lembre-se que o sorriso mexe com praticamente todos os músculos do rosto. Simples como uma flor, mas a flor é um organismo complexo, simples como um cachorrinho..... Como uma criança......... Acho que o que temos que aprender é que, as coisa complicadas podem ser simples, basta que olhemos com outros olhos! :)

2 O que vocês pensam?:

Natália disse...

Que lindo texto! Obrigada, Si!

Tem um autor que eu sou fanzona, que é o Edgar Morin, e ele faz essa analogia sobre o simples e o complexo. Quando eu li Introdução ao Pensamento Complexo, deste autor, há alguns anos, minha vida mudou muito.

O mundo tem o formato e as cores das nossas lentes.

Beijos!

Simo disse...

Foi um carinho que para com uma amiga!