quarta-feira, 14 de maio de 2008

Horton e o Mundo dos Quem!

Photobucket
Inspirada pelos números de a Era do Gelo, a nova animação da Fox, dirigida pelo ex-Pixar Jimmy Hayward e o estreante Steve Martino, é uma versão em 3D para a fábula Horton e o Mundo dos Quem!, do célebre escritor de literatura infantil Dr Seuss (O gatola da Cartole e Como Grinch Roubou o Natal). O desenho conta a história do simpático elefante Horton, que apesar do jeitão desengonçado é dono de uma incrível sensibilidade. E usando esse sentimento aguçado, ele entra em contato com uma partícula de poeira de onde ouve vozes pedindo socorro. A partir disso ele inicia uma amizade a distância (N.Simo nada parecido com internet!) com o Prefeito, comandandte da cidade dos Quem, e tenta ajudá-lo. O filme só derrapa e muda um pouco o ritmo quando tenta fazer graça imitando a estética dos animes, mas o deslize não ultrapassa dois minutos. Na festiva Quemlândia ou na sombria floresta de Nool, onde vive Horton, a trama continua divertindo, pricipalmente por causa do elenco. Na versão original, quem vive a voz do elefante é o ator Jim Carrey (na sua segunda passagem por um mundo criado pelo Dr Seuss) e o Prefeito é interpretado pelo comediante Steve Carell (no Brasil é dublado por Tom Cavalcante).
Para quem ainda não enjoou do estilo, pode ser uma boa oportunidade de conhecer personagens interesantes como o lacônico e encantador Jo-Jo, a mandona Canguru e o soturno urubu Vlad.
fonte: revista Set - Abril 2008 - p. 58.

4 O que vocês pensam?:

Anônimo disse...

Oi!!
Vlw pela visita no blog... Apareça quando quiser por lá!
[se bem q ultimamente eu não ando muito inspirada e já faz um bom tempo q nao escrevo... hehe].

Uma ótima semana pra vc!
[a propósito, um ótimo quase final d semana, já q eh quase sexta-feira...]

o/

Natália disse...

oi! olha só, a patty por aqui! é um amor, minha amiga do coração!

adoro estes filmes de desenhos e etc! Monstros S.A. eu já enjoei até, de tanto ver... A Era do Gelo, amei! Vou ver este, com certeza! ótima dica!

Bjosssss

Anônimo disse...

siiii!

o que acontece com o nosso timeee?

:*

Simo disse...

Perdeu neh amor! :(