terça-feira, 5 de maio de 2009

Os biscoitos

-- Mang, quem fez esses biscoitos?
-- Hum, fui eu. Estava inspirada hoje...
-- Posso pega um?
-- Agora?!!
No instante em que gritei lá do quarto, lembrei de minha mãe. Quantas vezes chegávamos da escola e a casa cheirava biscoito... Minhas bolachinhas preferidas eram as de maizena. Ela ficava louca, porque nem deixávamos que as fornadas esfriassem ou queríamos comer antes do almoço e mamãe escurraçava a gente da cozinha...
Às vezes, nos finais de tarde, quando os bicoitos estavam dando sopa dentro do pote em cima da mesa, ía de mansinho e surrupiava um ou dois. Sempre na espreita, minha mãe dizia:
-- Mang, para de mexer nos potes de biscoito.
Ou então:
-- Mang, se essas bolachinhas acabarem antes de seu pai chegar o chinelo vai comer...
Eu odiava isso, afinal, pra que tinham sido feitos os biscoitos? E lá estava eu, fazendo o que minha mãe fazia... E no mesmo momento sabia o que ele estava fazendo na cozinha. Passei a mão na máquina fotográfica e fui pra lá. Cheguei bem mansinho na porta da cozinha e...
-- (CLICK).
-- ...
Um sorriso maroto foi registrado pra eternidade.

0 O que vocês pensam?: