quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lembranças

Outro dia vi no fantástico uma chamada sobre pessoas que não esquecem nada... Muitas vezes eu gostaria de ser assim, mas aí fico pensando, já pensou se eu brigar com alguém, ou se alguém me fizer uma ofensa muito grave e eu nunca mais esquecer?
Hoje, ao pedir uma palavra pra escrever, ganhei da Mine a mágica da lembrança. Eu devia ter uns 6 anos e estava com meus avós no carro. Paramos em frente ao hospital Cajuru (incrível que eu lembre do hospital, mas nao lembre de quem íamos ver) e meu avô desceu do carro, eu imediatamente pus minha mãozinha - como aliás faço até hoje - no eixo e estava saindo atrás dele quando ele fechou a porta com toda força... Sim, minha mão ainda estava alí e eu não tive como tirar, pois nunca esperava que o vô fechasse a porta, como, obviamente, ele não esperava que eu fosse sair atrás dele...
Não lembro da dor que senti, pois nunca mais minhas mãos ficaram presas dessa mesma forma, mas posso imaginar que deva ter doido muito, lembro que minha avó brigou comigo porque estava com a mão alí e como foi uma correria pra me levar pra dentro do pronto socorro. e o foco da visita no hospital mudou de uma hora pra outra.. Claro que essa - como tantas outras aqui em casa - história virou piada mais tarde... Ah claro, não se preocupem, minhas mão sofreram mas não tem sequelas, perdi uma unha e não quebrei nada... Até hoje tenho a ponta do indicador marcada por isso...
Mas sabe, o que eu gostei mesmo, foi de pensar em quantas coisas boas e gostosas eu não devo ter feito aquele dia com meus avós, de como eles devem ter me acarinhado e bajulado naquele dia, afinal, como diz minha avó, eu sou a neta mais. Como é bom, olhar pra dentro da gente e saber que temos tantas lembranças, mas que algumas delas não existem mais... Afinal, cada coisa no seu tempo.

0 O que vocês pensam?: