sexta-feira, 19 de junho de 2009

Passeio a São Leopoldo


Minha postagem de número 321 contará pra vocês uma coisa deliciosa. As aventuras de São Leopoldo.

Quase oito da noite, essa que vos fala sai de casa acompanhada pela sua guia mega excelente Mirían. Essa me deixa no mercado, na estação do trem. Sim senhores, no trem. Depois de comprar o bilhete devido pela bagatela de R$1,70 (não tenho certeza por conta da ansiedade que tomava meu ser) passei a roleta e pedi pra Mírian me ligar quando chegasse em casa - pura coisa de irmã mais velha - pra ter certeza que havia chegado bem, fiquei só dentro da estação e aí muitas coisas se passaram.

Quantos anos não andava de trem? As viagens pra Morretes na infância eram muito divertidas e eu lembro com clareza de uma delas em que o Tio Neto fez aviõezinhos pra gente jogar pela ponte e ver qual chegava primeiro lá embaixo (claro que não dava pra ver, já que o trem continuava sua jornada e perdíamos a ponte muito antes deles chegarem ao fim), dos gritos nos túneis com sorrisos no rosto pela tremenda diversão, e o encontro com o povo lá embaixo...

Dessa vez, ao fim da linha (exatamente ao fim da linha) estava não meus avós ou tios esperando, mas amigas que aprendi a conhecer nesse mundo virtual... A expectativa pela chegada do trem aumentava a cada instante, que pareceram muitos, apesar de serem poucos. Entrei no trem e ele começou a mover-se com barulhos típico de um trem, mas vou te dizer, não lembrava que era tão barulhento...

Em 40 minutos, aproximandamente, eu e meu livro estávamos na estação de São Leopoldo na espera de que a Carol me ligasse. Conhecer a Carol foi uma experiencia muito legal, pois aquela loucura da nossa conversa pelo msn tornou-se a loucura da nossa conversa ao vivo. Uma diversão absoluta. As duas espirituosas o suficiente pra rir de tudo. Depois de andar uma quadra por São Leopoldo já havia conhecido a cidade toda (risos) e fomos encontrar nossa "gerente de operações" Pri. Priscila, a moça de um sorriso encantador e que eu conheci também por ler seu blog. Diversão garantida, três mulheres rindo e conversando como se conhecessem a tempo. Meninas, EU ADOREI o encontro, obrigada por me receberem. Depois do jantar, Carol e seu valete me vieram deixar em "casa".

Uma aventura à parte que terminou depois de mais de uma hora em busca da rua certa e um telefonema que acordou a eficiente Elisa pra nos dizer onde estávamos e nos por (mais uma vez) no caminho certo.

O que posso dizer sobre a aventura de ontem e que fiquei muuuuuuito feliz. Obrigada meninas.

2 O que vocês pensam?:

Priscila disse...

Depois tu me explica o que é gerente de operações, hehehehe. Gostei muito de te conhecer também, foi uma honra te receber de tão longe. Obrigada por nos fazer assim especial. Beijo

Iliana disse...

ah...Simone como estou morrendo de vontade de ir ao RS...

divirta-se guria,beijos