terça-feira, 23 de junho de 2009

Esse aeroporto é uma lenda

-- Pra onde?
-- ...
-- Terceira Perimetral, Nilo Peçanha, Vicente da Fontoura, cruzar a Protásio Alves e nos deixar na esquina da Dona Eugenia com a Joao Guimaraes...
--Esse aeroporto é uma lenda!
-- ...
-- ... Oo
-- Sim uma lenda... Eu descobri uma coisa, a felicidade faz parte do inconciente coletivo.
-- ... (olhando pela janela)
-- ... (sem entender bulhufas)
-- Eu perdi 5 empregos de uma vez só, tive a chance de sair desse país mas não fui. Eu não acredito no Brasil...
-- ... (escutando entrecortado por conta do sotaque)
-- ... (tentando pensar em algo além do que o motorista diz)
-- Tenho dois tesouros que me prendem aqui, minhas duas filhas, lindas, se não fosse por elas já teria deixado o Brasil...
-- ... (tenta fazer uma comunicação ocular)
-- ... (tão distante que não vê)
-- Mas uma das minhas é professora, fez letras na faculdade, ela acredita que a educação vai dar jeito no Brasil, mas é idealista...
-- Bem, eu também sou professora, também sou idealista.
-- ... (olhar de desempero)
-- Ah tu eres professora, de que?
-- Línguas também fiz letras...
-- ... (já não sei onde está)
-- Mas eu não acredito no Brasil... E tu, que que tu faz, tás na escola ainda de certo?
-- ...
-- Faço jornalismo!
-- Ah importante, essa profissão é importante, esclarece a população, mas tem que ser bom profissional... Daqui tu me pareces bem novinha, já tens idade pra faculdade... Tens uma cara de, sei lá, uns 12 anos...
-- ...
-- haha 17 anos...
-- Ah 17, olha, não parece viu, mas eu digo pra vocês, esse aeroporto é uma lenda. Eu não acredito no Brasil, acho que parte da felicidade está no inconsciente coletivo...
-- ... (olhar desesperador)
-- Estamos quase chegando...
-- Obrigadaaaaa!
-- Quando eu tive a oportunidade não deixei esse país, e tinha um bom dinheiro, porque perdi 5 empregos de uma vez só, mas o que me prende aqui são minha meninas, elas acham que sou maluco às vezes, mas amo elas, são minha vida nesse país, só estou aqui ainda por causa delas...
-- ... (pensando que o "estamos chegando" ainda é longe)
-- Olha, tu pode nos deixar aqui nessa esquina, está perfeito. Obrigada.
-- Mas aqui na esquina, onde vocês moram, é perto, não vão andar as duas por aí, neh?
-- ...
-- Ah não, não, é bem aqui na esquina mesmo, obrigada.
-- Deixa eu tirar a mala pra vocês. Vou colocá-la do outro lado. Aqui, ótimo...
-- Obrigada, bom serviço. (agradecida pelo fim da verborragia)
-- Obrigada.

..........................................................................................

-- Pensei que não chegávamos nunca!
-- Que cara louco.

--...
--...

0 O que vocês pensam?: