segunda-feira, 22 de junho de 2009

Aeroporto em POA

Bem, acho que enfim esse post chegou, estou aqui em POA ainda, esperando o atraso do voo (claro, de novo), e aproveito, como nada tenho pra fazer, para escrever o post dessa viagem.

Estar hospedada na casa das irmãs Barradas foi algo especial. A pequena Mirian sempre com aquela carinha “blublu” dela e uma hora ou outra fazendo a caretinha que só ela sabe fazer... Elisa, minha querida formiga, pronta pra me agüentar por 5 dias. Pior, me agüentar com uma derrota do Inter, com um telefonema à meia noite pra me colocar no caminho certo...

Passear com a Mirian pelos edifícios antigos da UFRGS foi um prazer imenso, essa pequenina me mostrando detalhes de Porto Alegre que por vezes ela também não tinha visto. Acordar com a delicadeza dela andando pela casa de manhã ou às 3 horas da madruga; ver a carinha dela de cansada no passeio pela Redenção depois da festa à noite... As “conversas” em casa quando estávamos sós... A sopa... Tudo incrível.

Elisa, que muitas vezes já me “escutou” no msn compartilhou comigo algumas horas do seu dia. Pudemos conversar alguns momentos entre uma pausa e outra em seu raciocínio nos compromissos acadêmicos e dar uma ou outra risada. Elisa programou o passeio pela linha turismo (linha sul) e a fizemos no sábado – passeio lindo, e na companhia delas então mais bonito ainda. Sempre com seu jeitinho Elisa de ser.

Conhecer a Carol e a Pri foi outro marco nessa viagem. Jantar maravilhoso em São Leopoldo e saber que podemos visitar amigos que parecem distantes é reconfortante. Comida e companhias desfrutadas a volta pra POA foi outra diversão como já contada em post devido.

Domingo, o grande e esperado passeio pela Redenção com a presença da Mine e da Grazi (sim ela fala engraçadinho meesmo – mas é lindo). Mine, com aquele jeitinho de sempre, com aquele sorriso de sempre, com aquele par de olhos que nos contam tanto sobre ela. A sala ao lado ficou bem pertinho e foi ótimo poder escutar o som da sua voz bem ao meu lado. Grazi, grande Grazi, foi um prazer enorme ter sua companhia, foi uma honra conhece-la e poder fazer um book com você foi muito divertido.

Porto Alegre (POA) foi bom, ou ainda está sendo, visto que ainda estou por aqui. Foi interessante constatar que em POA, nos finais de semana, as pessoas põe sua térmica embaixo do braço, preparam seu chimarrão e saem pelas ruas como se estivessem em casa. Aliás, nunca tomei tanto chimarrão em minha vida e a saudade da minha avó Aida apertou por uns momentos.

Vamos terminando pois já se faz longo esse post. Acho que ainda terei outros pra postar de coisas que quero falar sobre POA. Mas farei aos pouco, acho que pra saborear cada coisa a seu tempo. Quero apenas agradecer mais uma vez à todos que me receberam com carinho por aqui, e principalmente às queridas Barradas que, mesmo tendo seus afazeres mega atrapalhados por essa visitante fora de época, se dispuseram a me receber e cuidar para que tudo estivesse bem. Não vi a “avalanche” no jogo do grêmio, mas estive com amigas maravilhosas. Obrigada!

0 O que vocês pensam?: