sábado, 6 de junho de 2009

Viagem pra Ponta Grossa

Estou indo para Ponta Grossa. Pra quem não sabe, uma cidade nos Campos Gerais aqui do Paraná, fica no segundo planalto e foi passagem de tropeiros na rota Viamão - Sorocaba. É a quarta cidade mais populosa do estado e, durante a Guerra dos Farrapos, recebeu Getulio Vargas e serviu de local de comando para as tropas no triste episódio do advento do período conhecido por nós como Estado Novo.
Tá, mas não estou indo pra Ponta Grossa fazer uma viagem cultural. Vamos (porque minha irmã já está lá) em uma festa de aniversário. Tenho familia em Ponta Grossa, pois meu avô, pai do meu pai, trouxe mulher e filhos do Matogrosso (antes apenas 1 estado e nao dois como hoje - nossa quanta aula de historia e geografia num só post) e instalou-se em Ponta Grossa onde abriu uma sorveteria. Uma das irmãs do meu pai, a Cris (que não é tia porque não quer ser chamada de tal), foi para os Estados Unidos há alguns anos, casou-se por lá. E está visitando o Brasil bem no aniversário.
Eu tenho uma lembrança bem bacana da Cris, porque ela tem os cabelos todos cacheados e uma vez (não posto fotos por não as ter), num desfile de anivesário da cidade de Ponta Grossa (sim, morei lá também), minha turma desfilaria de florista e deveríamos cachear os cabelos... Imaginem a coisinha de uns 7 anos dizendo pro pai que estava adorando aquele cabelo porque era igual ao da tia Cristina!!! Acho que de fato essa é a única lembrança minha de infância da Cris, e olha que me orgulho de ter uma memória (antiga) muito boa.
Meu pai sempre viajou e nós sempre com ele pra cima e pra baixo, isso fez com que não nos familiarizássemos tanto com meus tios mais novos (irmãos do meu pai) já que não tivémos (nem nós nem o pai) tempo de convivência. Agora, com esse mundo que a internet aproximou, a Cris e eu temos trocado alguns e-mails, fotos, recados e ela nos chamou pro aniversário...
Infelizmente vamos apenas 2 das 3 meninas e meu irmão também não vai, mas com certeza cada minuto perto da Cris será mega aproveitado, a começar pela Renata que não conhece a Cris...
Eu, como sempre, estou bem feliz. E preparamos um presente bem fofo pra Cris:


0 O que vocês pensam?: