domingo, 14 de junho de 2009

O que dizer de ser feliz?

O que é estar feliz?
Faz uns 3 anos minha irmã chegou com uma história da rua: "As gurias lá do terminal estavam falando sobre felicidade. e sobre o que é preciso pra ser feliz, fiquei escutando o que elas queriam: dinheiro, carro, casa própria, marido bom, namorado... E eu escutando aquilo descobri que não me falta nada pra ser feliz, porque eu sou feliz, sou feliz por estarmos juntos, por sermos o que somos..."
Sabe o que é engraçado? Eu e minha irmã pensamos igual. Será porque nascemos exatamente no mesmo dia? (não somos gêmeas - para esclarecimentos) Mas eu não comecei esse post pra falar desse dia passado. Mas sim do momento presente. Ontem, conversando com as Toscas (Anna e Ligia - também pra esclarecer) chorei.
Chorei ao constatar mais uma vez o tamanho da minha felicidade. Sou feliz porque posso compartilhar a alegria do amor do Binho e da Ferpa; sou feliz porque posso compartilhar do crescimento e da felicidade da Anna; sou feliz por poder ser confiável pra maçacinha; sou feliz por ter as irmãs Barradas a me esperar em POA; sou feliz por ter alguém que me ama mesmo looonge; sou feliz por ter o carinho da Geisa; sou feliz por saber que a Jojoca deixou de ficar um dia com os pais dela antes da viagem maravilhosa que fará pra Espanha pra ficar comigo; sou feliz por viver com minha família; sou feliz porque tenho textos publicados pela Ili que falam de mim; sou feliz por ser professora...
Ser feliz é mais do que um momento, é um estado de espírito. Mesmo quando estou triste sou feliz. Triste pela distancia dos amigos, do meu pai; triste por abrir a boca demais (neh florzinha), ou por abrir a boca de menos... Mesmo com isso tudo eu sou feliz, pois encontro nessas coisas momentos de sabedoria e aprendizado e não existe uma coisa mais feliz do que crescer, amadurecer...
Minha felicidade é tão grande hoje porque não tive medo de fazer algumas coisas um dia. Mas sim, podería ser diferente se tivesse feito outras. Já tive oportunidades e deixei-as passar é verdade, mas acordar a cada dia e poder fazer o que eu gosto, ao lado de pessoas que eu gosto é simplesmente fantástico, e se isso não for felicidade, meu Deus, então não sei o que é, porque é muito bom.
Esse texto tinha uma intensão, e acabou se transbordando. Anna, isso que você está sentindo é algo tão formidável que não dá pra por em palavras, bem tentei, mas vê que não foi possível, mas quero deixar bem claro, sei exatamente o que é, essas borboletas aí no teu estômago, já estiveram no meu um dia...

1 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

As borboletas hoje choram de saudades do meu amor... Um dia tão feliz, e no outro mesmo estando feliz, sente-se tristeza devido a distância.

Amor eu te amo...

Obrigada Simo, sei do que falas...