sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reanimação

Hoje minha querida personagem me dará licença, pois escreverei um pouco sobre coisas que me afligem por esses dias.
Faz umas 2 semanas mais ou menos tive, pela primeira vez nesses meus 13 anos de magisterio, minhas crenças na educação abaladas... Dúvidas que surgiram simplesmente por acreditar mais nos outros do que eles mesmos... Mas que também é reflexo do momento em que vivo na escola ou em casa.
Pressões "políticas" me fazem perder o foco. Desanimar em levantar todas as manhãs na "obrigação" de levantar e chegar na hora pra não ser sacaneada. Cuidando com o que fala e com o que não fala. A escola, lugar onde sempre me senti confortável, é hoje um campo de batalha, e eu, muitos sabem, sou pacifista.
Ontem estive em um curso, a revelia. Na vedade, não um curso, mas um "encuentro", um momento em que os professores de espanhol (alguns) juntaram-se para comemorar o LIVRO, a literatura. Um banho de espanhol e de esperança. Me rejuvenece escutar que não sonho sozinha, o que minhas ideias ainda são boas.
Juntemos isso com a literatura que Elisa, muito querida e observadora, me trouxe de POA, e com uma semana de bom sono e temos a Simone de novo disposta a dar a cara a tapa pelo que sonha e deseja. E quer saber? Me segurem, porque eu sou muito boa no que faço.

0 O que vocês pensam?: