segunda-feira, 27 de abril de 2009

Feliz


Tanto se fala em educar. Tanto EU falo em educar. Mas muitas vezes até eu esqueço que também preciso ser educada...

Olha queridos leitores, amigos que muitas vezes aqui vêm procurando um texto e acabam encontrando um desabafo, hoje terei que falar sobre a alegria, mais uma vez, que tenho no que faço. Experiencias que muitas vezes serão repetidas, já que pelo visto eu não desistirei de educar.

Sim, não tem jeito, sou professora. A Bronquinha, anos atrás me disse por conta de um machucado resolvido com um sopro que eu deveria ser professora... Eu, em plena adolescencia, disse que ela estava louca, que onde já se viu. Mas na faculdade, lá estava eu: Letras. Antes ainda, fiz magisterio e sim, gostei de tê-lo feito.

Hoje na escola, mais uma vez pus a prova minhas vontades, meus desejos, sonhos, ideais. Minhas crença educacionais e minha disposição para ensinar. Entrei com a coragem, e os aparatos eletrônicos e eles (meus alunos), com os olhos brilhando, "entraram na onda"...

Estou feliz, feliz como a lagarta virando borboleta, feliz como o menino e a bola rolando no campo de terra, feliz como os amantes que se encontram... Feliz de um jeito único. O da certeza do caminho árduo mas preciso.

4 O que vocês pensam?:

Iliana disse...

aeeeeeee Si, vivendo e aprendendo, descobri q o aprendizado é constante, mútuo e muito gratificante. Cada dia descobrimos uma nova maneira de viver!!!

Priscila disse...

É muito bom a gente amar o que faz. Fundamental, eu diria. Sei não o que seria de mim sem esta condição. Beijo

Unknown disse...

e eu to feliz por você e feliz por vc ser minha super mega perfeita profesora de español....ehheheeh
adorooooooooooooooooo

Simo disse...

Ili, minha querida, mil maneiras novas pra vc!

Pri, e sabe, cada dia eu descubro que sou mais feliz ao lado dos meus alunos...

Jojocaaa, meu Deus, super mega perfeita está além até memso do que eu posso dizer de mim mesma... E olha que sou besta!
Beijos