domingo, 15 de março de 2009

Mais uma vez o quase.

-- Alo!?

-- Oi, Mang. Tudo bem?!

-- Oooi, melhor agora...

-- Escute, posso dar uma passadela por aí? Queria conversar com você.

-- Conversar? Aconteceu alguma coisa?

-- Sim, mas eu preciso estar te vendo pra contar...

-- Então venha, vou por água pra um café.

-----------------------------------------------------------------------------
-- Oi, entre.
-- Oi.
-- Como vão as coisas com o teu povo?
-- Vão bem... (pequeno espaço vazio enquanto rola um momento de constrangimento)
-- Você disse que queria conversar.
-- Sim... Não sei bem como te falar isso.
-- Que tal pelo começo... está me deixando mais nervosa...
-- Está certa... - se arruma na cadeira e começa a contar - Você sabe que eu sempre busquei um caminho dentro da minha profissão, e que sempre quis fazer aquele doutorado... E sabe disso porque sempre me deu a maior força... Bem, nesses últimos 3 meses, eu estou tentando uma vaga em um doutorado em uma universidade nos Estados Unidos... E eu consegui a vaga.
-- Nossa!! Que maravilha!!! Porque não me contou nada antes?! Aliás você não falou nada pra ninguém!!!!
-- Eu não contei porque fiquei com medo que não desse certo. Daí um dia pensei em contar pra você mas a gente se envolveu tanto que fiquei com medo de contar e o que a gente estava vivendo não continuasse e.....
-- Espere... Você está me deixando confusa... Ainda temos um tempo, temos que correr com a papelada e tals, temos tempo pra nos curtir ainda...
-- Não, não temos. Estou com tudo pronto, minha passagem está comprada, meu visto está ok, vou na outra semana, domingo dia 22...
-- Mas...
-- Desculpe, eu queria mesmo que tivesse dado certo entre a gente, mas todas as coisas parece que jogaram contra e...
-- Você me deixou ficar assim sabendo que ia embora? uanto tempo pretende ficar?
-- Eu ainda não sei, no mínimo 1 ano e meio, vou trabalhar lá...
O choro não é contido, Mang chora. Ele chora...
-- Eu não estarei aqui na semana que vem. Na sexta estou indo pra Floripa. Porque você deixou? Porque?
-- Mang, eu...
Um beijo encerra a conversa e o que mal começou. Essa semana será de despedida, os amigos, os pais, os parentes, eu... Festas, encontros, basquetes... Um amigo se vai, um homem que quase foi amante... Tentaremos uma despedida mais "íntima", na quase certeza de que será impossível... Vai o amante. Fica a saudade.

0 O que vocês pensam?: