terça-feira, 3 de março de 2009

Indignada

Muitas vezes eu paro pra pensar no quie foi meu primeiro dia na faculdade. Mas dessa vez fiz um esforço maior por conta de uma conversa com ET. Muitos cursos estão recebendo seus calouros essa semana. E, além de ser assutador para um novato, precisa ser humilhante?
Nesse tempo que passou entre as pequeninas estarem aqui e dia de ontem, conversei bastante com a Mirian a respeito de muitas coisas, mas principalemtne sobre a faculdade... Quando ela me contou sobre a lista de coisas que tinha que fazer para o primeiro dia, pensei que os "bichos" da UFRGS eram mais inteligentes, quer dizer, os calouros estavam se preparando para o primeiro dia!!!
Que decepção!
Podería acabar aqui, mas resolvi que queria também falar sobre o que EU faria. E que só não fiz na minha faculdade porque me faltou apoio:
No dia da matrícula, estaría alí, com um grupo de veteranos dispostos a ajudar os calouros. (Essa idéia dos padrinhos na UFRGS é bacana) É provável que pudêssemos ter uma lista de coisas que eles deveriam trazer para o primeiro dia de aula...
No dito dia, os calouros seriam recebidos pelos veteranos e sim, teríam uma "reunião" de boas vindas com o pessoal administrativo da Facul... Chefe de nao sei que departamento, diretor de nao sei onde... Esse povo aí... Depois, todos seriam encaminhados para um ônibus e iríamos, veteranos e calouros, para um asilo e/ou uma creche... Lá o dia ia ser bem interesante... No fim do período, todos de volta pra faculdade. Felizes, bem recebidos e com uma lição de solidariedade...
Me diz, humilhar pra que???? Sou contra trotes desse gênero, a UEPG (onde estudei) proíbe trotes, mas isso fez com que não existisse mais nada, o que é uma pena. Trotes deveriams er coisas legais... Sei que é contraditório dizer isso, mas uma brincadeira sempre pode ser saudável.

2 O que vocês pensam?:

Mírian disse...

Concordo! É pra ser algo legal, uma recepção amigável... quero fazer um desses com meus bixinhos, no meio desse ano :)

Unknown disse...

Concordo!!!

Deveria ser algo festivo, sem exageros, receber os alunos novatos na faculdade!!!

Nada como algumas coisas que a gente tem visto por aí!!!

Na minha faculdade também não teve, faculdade particular, os alunos estavam mais preocupados em receber a presença e tirar nota pra passar, triste!

Beijos,
*Liginha