domingo, 29 de março de 2009

Curitiba, 316 anos


Curitiba, fundada em 29 de março de 1693. Cidade do leitE quentE, do cachorro quente com duas Vinas, do penal. Esta cidade que acolheu pessoas de diferentes etnias, onde hoje mais de 55% da população é de migrantes que aqui escolheram para morar e, mesmo com tudo isso, Curitiba não perde a sua identidade. A Curitiba autêntica, do povo que não cumprimenta ninguém que não conheça, que acha que não tem sotaque, que se orgulha da limpeza da sua cidade, do sistema de transporte, dos belos parques. Curitiba do povo que não aceita que ninguém fale mal da cidade, a não ser ele próprio. Curitiba, simplesmente linda em todos os sentidos. Como dizem aqui: se não gosta e mora aqui, porque não vai embora??
Anna Stubert

3 O que vocês pensam?:

Iliana disse...

Parabéns Curitiba...eu te amoo!!!

Anna Paula disse...

Parabéns para nós curitibanos, que fazemos essa cidade cada dia melhor...


Valeu por postar meu texto, hehehe! Beijos Simo

andrea disse...

Eu conheço bem o jeito desta cidade
que é menina e usa blazer no verão
e que cuida do passado feito gente grande
e no presente, tem o futuro nas mãos

Me perdoe este jeito encabulado
é que eu nasci pros lados do Taboão
Curitiba é um passo à frente, leite quente
com orgulho, geada e muito pinhão

E é tão bom ser um piá curitibano
soltar raia, bater bete, rodar pião
e levar no rosto um grande sorriso
pra quem chega ter aberto sempre o coração

Eu conheço bem o jeito desta cidade
que estuda e trabalha por tradição
por teus modos, teu progresso
apáixonado confesso,
Curitiba mora em meu coração
Curitiba...coração...


O meu bete quebrou, o taboão não é mais tão longe, mas parei no sinaleiro do lado do repucho e sentado aguardando o ônibus estava o vampiro e a polaquinha conversando sobre o que ouviram na boca maldita.
bjks andrea