quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A dita - Retrospectiva

Hoje ainda não é 31, mas como esse blog entrará em recesso porque essa que escreve vai viajar por uns dias sem acesso à rede, resolvi escrever a "retorspectiva" hoje.
Esse ano começou bem, estive com amigas caras nos ano novo, e mesmo achando que me faltou o momento família de todos os anos, foi bom. Foram dias inesquecíveis em Floripa.
Chegou janeiro, e as coisas ainda iam bem. Tive o prazer de passar a primeira noite no meu quarto novo. Mas aí fui expulsa do quarto. (rsrs)
Recebi em uma casa recem reformada duas pequeninas que preencheram os espaços dessa grande morada dos Cherobim. Mírian e Elisa. Duas pessoinhas que a despeito de terem um tamanho pequenino são tão grandes que é difícil de encontrar palavras para descrevê-las.
Fevereiro foram outras emoções tamanhas. Minha querida Geisa - a bióloga que tem medo de aranhas - casou. Casou e foi pra longe, morar fora... Foi bom ver como a Ge não é mais uma menininha... Também casou a Ferpa - Ligia ou Liginha como ela prefere - que felicidade ver meus dois amigos - Ligia e Binho - descobrindo a vida de casados.
Uma coisa que me deixou triste em fevereiro é que nao pude ir na formatura da Rafa... Queria compartilhar com ela aquele momento mágico, e sei que ela me queria lá também, mas não deu, e por isso peço, mais uma vez desculpas pra ela (sei que ela me desculpou várias vezes já, mas é dor na conciência)
As coisas iam bem ainda, em Março voltei a Floripa. Finalmente visitar meu casal de amigos. Final de semana intenso como é nossa amizade.
Nessa altura, a saudade daquelas baixinhas que estiveram aqui em janeiro já era grande. Mas Elisa tinha motivos de sobra pra estar em Curitiba e veio mais uma vez. E eu, com um esforço e uma dor de cabeça que arrumei no trabalho, fui para Porto Alegre em junho.
Porto Alegre!!! O que dizer da minha viagem pra lá!? Ser hospedadas por duas queridas amigas, ver a Mine, conhecer a Grazi, jogo do Grêmio (sem gols), Carol e Pri - ah São Leopoldo - e uma volta de SL de carro com a Carol e o Marcelo que foi algo ímpar. Viagem linda. Pessoas lindas. Obrigada por estarem na minha vida.
Os meses que se seguiram não dá gosto falar. As situação ficou bem complicada. Minha monografia atrasada, problemas na escola, minha avó morrendo em agosto. Tudo parecia péssimo. Talvez nem o momento em abril, quando pensei em desistir e fui salva - heroicamente - pela pequena Formiguinha tenha sido tão ruim quanto os dias que se passaram depois da viagem para POA.
(Re)descobri que nem tudo que se fala é o que se sente e que para algumas pessoas amizade tem significado diferente do meu. Deixa de existir nesse ano algo que eu acreditava ser pra sempre. Uma pena, mas assim são as coisas, cada um tem as amizades que deseja ter...
Um ano difícil. Muito dolorido. Que termina com a esperança de tempos melhores. Sei que tudo o que passei tem um motivo de ser. Acredito que as coisas estão alí para mim e o importante é passar por isso e levantar a cabeça.
Vamos tentar terminar. Não posso mentir, esse ano foi o "bicho da goiaba", desesperador na minha opinião, mas o que me salvou foi poder contar com pessoas como a Leo, a Adri e a Lari, as Barradas, a Mine... Ao amigo Lula que se permitiu e me permitiu sermos confidentes... Até minhas aluninhas que pela primeria vez me viram perto de chorar na frente delas e quase surtaram com isso. A Sueli que me deixou presa no teleférico por 20 minutos. Não posso terminar o ano sem dizer MUITO OBRIGADA, assim, como diz a Ferpa - que também me foi importante - em letras garrafais, caixa alta pra que todos vejam como um letreiro...
Pro ano que vem? Hum... Desejo poder estar com todos que me querem bem - ou por perto - e que o ano que começa, para cada um dos meus - seja repleto de uma felicidade imensa e de coisas boas. Que as coisas ruins do caminho - porque elas sempre vêm - sejam solucionadas com o melhor da gente e que o sorriso esteja alí para aliviar a dor. Que todos nós tenhamos juízo, MAS que não o gastemo todo, pra sobrar um pouquinho pra nossa velhez (tá aí Mine)
Obrigada também aos anônimos que aqui chegam, compartilham e vão embora - mesmo sem uma palavrinha - espero que ano que vem vocês voltem...
Beijocas a todos e RECESSO, porque afinal, todos merecem um banhozinho de mar! :)

4 O que vocês pensam?:

Natália disse...

FELIZ ANO NOVO!!

Espero que o teu 2010 seja "tri", cheio de boas novidades!!

Bjão!!

lari e adri disse...

Obrigada Siizi por tudo, os jogos ficam mais divertidos com você! :D
tamo aqui pra tudo!
feliz 2010, e que ele seja muuito melhor que o ano que passou!
tudo de bom pra nois!
e que o tricolor suba pra série A! o/ ashasiuhaouishauisha
feliz ano novo!
beijos, Lari e Adri

Anônimo disse...

eeeeeeeee
re

Unknown disse...

Saudades!!!

Adorei essa retrospectiva!!!

Que venham momentos melhores que estes aí citados!!!

Feliz Ano Novo!!!

Beijão grande pra vc!!!

*Liginha