sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O dia de ontem

Dia 24 de Dezembro de 2009. A casa acordou cedo, pois muitas coisas precisavam ser feitas. Havia a casa toda pra arrumar, um café da manhã pra ir, uns presentes de última hora pra comprar, pernil pra colocar no forno, enfim, todas essas coisas de festa que precisam ser arranjadas...
-- Bom dia!
-- Bom dia! Filha, vem tomar café, aí quero que você tire a papelada da mesa alí que vou arrumar os pratos... Tem que terminar a iluminação do jardim, e....
-- Tia, eu tenho o café da Leda pra ir!
-- Ai, é verdade havia esquecido, vê se não demora pra voltar...
A arrumação começa, guarda uma coisa alí, guarda outra lá, tira o presépio pra por no jardim...
-- Alguém sabe se as luzes da Sagrada Família está funcionando?
-- ...
-- ...
-- Ok, vejo quando voltar, vou tomar um banho...
Saio pro café da Leda:
-- PUTZ, o presente!!!!!!!
Volta pegar presente e corre pro café. Festa boa, já tem uns 10 anos (talvez mais,talvez menos) que ela faz o café. Pelo menos é certeza de um enconro por ano...
-- Meninas, tenho que voltar pra casa, aquilo deve estar fervendo...
-- Eu te levo...
-- Então vamos...
Já em casa vou direto pras luzinhas...
-- Oh, alguém viu o conjunto de luzes azuis que piscam? Sei que tem...
-- Ah, acho que estão aqui...
-- Ui que bolo... Deixe comigo... AAAAAA, faltam estensões... Vou alí buscar...
Tudo pronto lá fora, luzes testadas embaixo de chuva mas funcionando.

-- Ai, quase 6 horas, preciso fazer o video com as fotos...
Outra correria, WMM que não funciona, trava, não salva... Começa tudo de novo, e vai, tira efeitos de transição... Salva...
-- Ai, quase 7 tenho que tomar banho, o coral fará o aquecimento às 7 e 15...
Salva como dá... Irmã acerta o dvd, não passa, decido de outra maneira.
O coral na missa como sempre lindo, Deus ajeita as vozezinhas do povo...
Voltamos pra casa e o povo está à nossa espera. Quase na hora do vozão começar. Às 10 horas ele começa.
-- Seguindo a tradição, a Simone lerá a passagem bíblica...
Leio com um sentimento diferente esse ano. Minha vó não está... Na sequência o vô faz a reflecção, conta a história do Nono e de como ele foi entrevistado por uma equipe de tv uma vez e disse pra eles que o melhor presente da vida dele estava alí, a família, todos em volta dele, com a alegria típica de uma família italiana...
-- ... O que eu quero que vocês entendam é que não sou eu ou a Luciana (minha avó) que mantem vocês juntos, mas sim essa coisa de família que é o que somos...
Aí aproveitei a deixa, passei o meu video... Rimos bastante e o vô começou a entrega dos presentes... A bagunça começa aí... Um mais barulhento que outro, e tudo fica mais divertido quando se começa a experimentar os presentes... A entrega termina com a cadeira de praia da tia, que imediatamente é armada e usada (rsrsrs)...
Depois disso vamos pra cozinha, a ceia, muita comida boa, afinal italianos lembram!?

Eis que meio da confução que estava a ceia chega com sua roupa "leve e fresquinha" nosso bom velhinho de sempre, Papai Noel. A festa não estaria completa sem ele...
Eu fui dormir às 2 da manhã, mas o povo ainda cantava lá fora e não sei até que horas foram...
Havia uma preocupação no ar ontem, por conta da vó, mas parece que o esforço coletivo pra manter a alegria deu certo... Ao que parece todos estavam pensando igual.
Mais um Natal, mais uma festa maravilhosa e mais uma vez tudo PERFEITO. Minha vozinha certamente está feliz também.
Feliz Naal para todos.

3 O que vocês pensam?:

Nefelibata disse...

Si

Esses momentos são impagáveis.... a melhor coisa do mundo, é ter amigos, tendo datas ou não, fico feliz por saber que você se divertiu!

Beijosssssssssssssss

Li.

Natália disse...

Feliz Natal!

lari disse...

que lindo o seu Natal Siizi!
que bom :D

beeijos:*