terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Muralhas Tricolores

Esta semana é de comemoração para os gremistas, e eu não falo fazendo referência ao jogo do domingo passado.
Como diz o ditado popular, um time de futebol competitivo, começa a ser montado pela defesa. E é justamente isso que vamos comemorar. Victor, o nosso atual goleiro, foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro e Danrlei – nosso eterno ídolo – faz seu jogo de despedida dos gramados no próximo sábado.
Eurico Lara – único jogador citado no hino de um clube brasileiro – estaria orgulhoso de ver que seus sucessores são tão qualificados e eficientes quanto ele. Lara foi um excelente goleiro, tanto que foi titular do Grêmio durante 15 anos, mas acima de tudo era um guerreiro que acreditava no seu potencial, tanto que saiu do gramado direto para o hospital e dali só saiu morto. Sim é isso mesmo, Lara fechou o gol do Grêmio no 1º tempo do Gre-nal Farroupilha mesmo doente – dizem que ele tinha tuberculose.
Outro goleiro que jamais será esquecido pelos tricolores dos pampas é Geraldo Pereira de Matos Filho - o Mazarópi, pelos pés e obviamente pelas suas mãos passaram os títulos de campeão da Libertadores de 1983 e o Mundial do mesmo ano. Mazarópi estava presente no maior título do Grêmio e só por isso merece ser idolatrado.
O tempo passou e, no início da década de 90 surge no Grêmio um goleiro de nome no mínimo exótico: Danrlei. A passagem dele pelo clube foi de dar inveja, ganhou Copas do Brasil, campeonatos estaduais, brasileiros, libertadores, infelizmente perdeu o Mundial. Mas isso não faz da carreira dele no Grêmio menos brilhante.
Em um dos momentos mais difíceis e mais emocionantes da história do Grêmio surge o Galatto. Ele fez parte de um time que conseguiu que os gremistas voltassem a acrediar no Grêrmio e de dizer com todas as letras, eu tenho orgulho de ser gremista.
Hoje, nosso “arqueiro” Victor, é conhecido por suas defesas incríveis, para muitos surreais. Títulos? Isso ele ainda não conquistou, porém nunca duvide do Grêmio um time onde os atacantes raramente são os protagonistas.

Texto: Iasmine Eidelwein (mine)

2 O que vocês pensam?:

Mírian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mírian disse...

Mazá Mine!!