quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Saudade (de novo)

Estou alí, na varanda, vendo o morro atrás da casa, um livro pendendo no colo... Meus olhos estão perdidos quando escuto alguém ao meu lado:
-- Hey, tá aonde?
Olho, suspiro, sorrio. De repente ele olha para o livro que tenho nas mãos e compreende. Senta-se. Poe a mão em meu ombro e deita minha cabeça em seu colo.
Choro.
Deixo a saudade escorrer pelos meus olhos claros como o dia e tristes... Cada canto daquela casa, cada cheiro, cada detalhe de uma conversa me trás ela de volta ao pensamento. É minha primeira visita depois de tudo...
Ler um trecho do livro e não ter com quem tecer comentários, olhar o cachorro e não poder ouvir: "é um animal muito bonito", escutar o silencio da casa sem uma quebra dele com um chamado...
Descubro inconcientemente que ainda dói. Dói e muito. Essa saudade egoísta e dura que a prende aqui e não nos deixa em paz.
Quando termino de chorar seco minhas lágrimas na blusa dele e o olho nos olhos:
-- ...
Sorrio fracamente e deixo meu obrigada transparecer pelo sorriso.
-- De nada. Também é pra isso que estou aqui.

3 O que vocês pensam?:

Anônimo disse...

Hola, Simo!!!!! Feliz 2010!!!!! recibí tus saludos con Doris!!!! sabías que Doris y yo vivimos en la misma ciudad, que nos conocemos de hace tiempo desde que éramos universitarias? estudiamos la misma carrera, ella iba un año adelantada, desde ahí nos conocemos =)

Oye, de verdad gracias por tus saludos, te mando muchos besos y abrazos a la distancia! que se cumplan tus deseos en este año y que tengas muchas bendiciones.

De una mexicana que te estima, Corina.

Unknown disse...

Cheio de mensagens subliminares, hã?

hehehehehe

Saudades tb!!!

*Liginha

lari disse...

AAAADOREI!
LINDO LINDO :)
beeijos Sizi, amo tu