domingo, 20 de dezembro de 2009

A notícia


-- Semana que vem terei uma novidade pra te contar.
-- (Olhar desconfiado) Vai deixar a gente? Você tá de brincadeira, não é!? Vai ficar só lá na outra escola? Vai me abandonar aqui?
-- Ei sua boba, nem abriu concurso de remoção...
-- Sei...
E foi assim que passei curiosa o fim de semana. Uma certeza estranha de que ela estava aprontando alguma.
Já na semana seguinte, segunda, aquela correria toda na escola, e no meio da confusão a notícia:
-- O Cosme passou no concurso pra professor da UTFPr...
Que alegria!!!! Afinal não é pra qualquer um. Mas o que se podia esperar dessa união perfeita entre a mais nobre das "humanas" com à base da "lógica". O Universo só tem uma escolha nesse caso: Conspirar totalmente à favor.
A alegria foi surpreendida pela continuação da notícia:
-- ... em Apucarana.
-- Eu sabia. Sabia que você ia embora pelo tom das palavras que saíram de sua boca. Meu coração não sabe bem o que sentir. Você sabe que estou feliz. Muito mesmo, afinal "UTFPr"!!!! Mas espero que esse sentido de solidão saia do meu coração em breve...
Olha, que Deus ilumine teus caminhos já que será uma mudança radical... E eu, aqui, estarei torcendo por você, pelo Cosme e pela pequenina Carol, que sempre terá um cantinho no coração da Tia Si.
Boa viagem, amiga.

2 O que vocês pensam?:

Leda Garzuze disse...

Não conheço a 'moça'da foto, mas, já me apaixonei por ela e pela história(s) desse universo "escolar", esse sim, velho conhecido...
Simone,às vezes (e não só dessa 'feota' háháhá) vc me surpreende. Beirando o susto.:O

parabéns.Bjus

Anônimo disse...

Hola, Simo, cómo estás?
Te mando muchos saludos y mis mejores deseos para ti en estas fiestas navideñas, que tengas mucha alegría y amor. Feliz Navidad =)