segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Prece


Hoje estamos a caminho da praia, a casa foi inteiramente limpa e está nos esperando. O ano que passamos foi bem complicado, difícil mesmo.

Estamos cansados, eu durmo o caminho pra praia enquanto ele dirige. Hércules está no banco detrás dentro da sua casinha de viagem muito bem presa ao cinto do passageiro.

Quando acordo já estamos lá.

A casa fica à beira mar. É grande, dois andares, temos um quarto em cima, todo branco... Desço, ajudo ele com as coisas, solto Hércules no jardim cercado especialmente por conta dele.

Depois de tudo descarregado, enquanto ele lida com umas coisas na garagem, pego um livro e vou até a beira da praia, é o quintal da nossa casa, e sempre é meio solitária, mesmo no verão...

Ao longe vejo umas criançs brincado, os pais ao lado. Já passa das 17, pouca gente ainda está circulando... Abro minha cadeira perto da casa, embaixo da sobra aconchegante da velha árvore que papai plantou...

Ponho na cadeira o livro e a toalha, tiro os sapatos e como já está o sol se pondo vou até a beira da praia. Molho os pés, sinto o frescor da água salgada aos meus pés e respiro o ar vindo do oceano. Olho no horizonte e o sol está dando seu adeus. Faço uma prece. É tempo de renovação.

1 O que vocês pensam?:

lari disse...

liindo! *-*