sábado, 28 de novembro de 2009

O acampamento


-- Ja venho.
-- ...
Ele sai da barraca. estamos há 3 dias num acampamento perto de uma cachoeira linda. Somos um grupo razoável: Cinco barracas.
A nossa; Maria e Pedro; Os irmão Anjos - Thiago e Mateus; uma barraca das meninas - Paula, Madalena, Lunciana e Luiza e uma outra que usamos como "despensa".
Aquela noite havíamos ficado conversando ao pé do fogo como costumávamos fazer nos tempos do Grupo. Relembramos coisas incríveis. Não fazia muito que deixáramos o Grupo, mas parecia muito mais...
Já estranhava a demora quando escutei ele voltando. Falava baixinho com alguém, provavelmente Pedro - os dois sempre verificavam tudo antes de deitar... Abri a porta da barraca pra que ele entrasse e, para minha surpresa, ele trazia duas taças e uma garrafa de vinho nas mãos. O meu preferido, como sempre.
-- Vinho!! Mas como você trouxe isso sem eu ver?!
-- Hum... Segredos de um bom amante.
Sorrio enquanto coro, pois é o que posso fazer diante de tal afirmativa.
-- Olha, acho que está na temperatura que você gosta. Só a garrafa está mi molhada porque estava no rio. Cuidei pra não perder o rótulo...
-- Ah, então era isso!!! Não sabia o que você, Thiago e Pedro tinham ido amarrar rio acima...
Agora é a vez dele sorrir sem jeito por perceber que noto quase tudo o que faz, mesmo que discretamente....
-- Mas... Existe uma razão especial para esse vinho?
-- Hum... Pode ser...
-- ...
-- Mang, tenho umas fotos aqui que trouxe para você ver.
-- ???
-- Olha esse lugar.
Ele me passa um maço de fotos, e enquanto vou olhando ele vai abrindo o vinho...
São fotos de uma casa. Uma casa perfeitamente decorada. A biblioteca - ainda vazia de livros - com a laleira e umas poltronas aconchegantes; uma sala de jantar clássica com uma louça maravilhosa. Um lugar que parecia ser uma futura sala de TV.
A cozinha inteiramente funcional. Uma escada discreta leva ao andar superior. Lá em cima, três quartos. Uma suíte - com um banheiro perfeito - e mais dois quartos que ainda não tem decoração nenhuma mais um banheiro social.
Embaixo ainda havia o quintal. Ao que parecia se podia ver da janela da cozinha. Uma piscina. Lá atrás quase uma casa nova. Quarto, cozinha, banhieros (por causa da piscina), churrasqueira...
Cada foto era seguida de um comentário meu para ele sobre o que eu pensava de cada ambiente... Estava habituada àquilo, pois fazia já um tempo que conversávamos sobre essas coisas. Mas quando cheguei na última foto meu coração quase parou.
Era a foto da garagem. Nela um carro. O carro dele. E ele parado ao lado, com uma rosa que brilhava na mão acenando para o fotógrafo.
Olhei para ele. Meus olhos já cheio de água, tentei dizer algo mas ele foi mais rápido.
-- Amor, essa casa ficaria perfeita de verdade se junto com esse bonitão aí que já é o dono dela, estivesse a muher mais apaixonante do mundo.
E uma rosa apareceu do nada e notei um anel preso nela.
-- ...
-- Mang, casa comigo?
Uma lágrima escorreu do meu olho. A felicidade era absurda.
-- Enfim... Acho que temos realmente algo pra comemorar...
-- ...
-- Eu não perco essa vida ao teu lao por nada, amor...

3 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

I like it!!!
Também quero uma casa dessa!!!

beijos!!!

Nefelibata disse...

Olá minha linda...

Seu template está com carinha de professora, mas eu gostava mais do outro... óh.... amava mesmo, tão menininha... acho que era a minah cara, kkkkkkk

Miga, achei que já tivesse comentado este post do acampamento. O alemão anda me visitando com muita frequência... Ê láiá

Ahhh Mang.... entregue-se, seja feliz!

:D

Adoro-te miga!

Celia G Barral disse...

Lindo o texto. Parabéns! Cheguei aqui por causa da imagem do homem das cavernas que usei no meu post, mas se fosse quiser eu removo. Abraços!!!
odontostalgia.wordpress.com