terça-feira, 10 de novembro de 2009

Hércules


Domingo de sol. A quanto tempo não temos isso! Parece que de fato o inverno está acabando...
Estou na cozinha, demorei pra acordar e quando me levantei ele já não estava mais na cama. Desci e a mesa estava posta, olhei pela janela e o ví alí, no gramado, sem camisa, suava em bicas...
Río, ver a cena é sempre deliciosa, Hércules, nosso cachorro, deixa ele maluco. Corre de um lado para outro passando pelas pernas dele... Os dois parecem se divertir muito.
Sento-me à mesa. Sirvo-me de café. Uns paezinhos... Fico alí, escutando a bagunça dos dois lá fora... Lembro de quando ele trouxe o Hércules pra casa, uma bolinha de pelo todo dourado. Carinha de coitadinho... Não pude resistir... Nada naquela coisinha dizia o que ele se tornaría...
Ah, não, Hércules não é um cão malvado não, mas é do tipo que gosta de aprontar. Bagunceiro como só ele. Um cachorro companheiro - aliás, essa foi a desculpa pra me comprar o cahorro, mas óbvio está que ele é que se diverte mais com o Hércules...
Quando ele não está, o Hércules não desgruda de mim, eu que saio pra passear, dou comida, carinho, brinco com ele - e tente não brincar!... Mas quando ele está em casa perco o Hércules. Os dois se divertem tanto que olhá-los me deixa feliz... É engraçado ver a relação dos dois...
Termino meu café. lavo o que resta da louça e guardo as coisas. Subo, troco de roupa e vou pra fora. Pego a mangueira e bem de mansinho chego onde os dois estão no jardim. Um jato bem em cima dos deles...
A princípio vejo uma cara de surpresa, mas o susto logo passa e os dois vêm correndo em minha direção. Sofro um ataque em massa!!!
Depois de um tempo alí brincando me rendo:
-- Ah, chegaaaa, não aguento mais, me rendo, me rendo...
Latidos e risadas preenchem os espaço...
-- Vamos, amor, é sério, precisamos ver o almoço...
-- Está bem. Hércules! Chega! Vamos guardar as coisas...
Olho para os dois se afastando, ainda sentada na grama e penso na sorte que tenho de viver ao lado do homem que amo.

1 O que vocês pensam?:

lari disse...

aaaai que lindo!
adorei demais :D

beeijos