segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Texto

Estou sentada à frente do computador. A casa é um silêncio imenso. Abro minha caixa de e-mail e vejo um que foi encaminhado. Abro. Leio atentamente, mas já na primeira quadra choro.
Vejo a ferida que não quer curar sangrar mais uma vez. Deixo o pranto escorrer a cada frase, a cada palavra, cada letra... Ele chega nesse instante e me vê ali. Inconsolável...
-- Mang, o que houve?
-- Nada... - digo em meio ás lágrimas.
Mas ele sabe que não é verdade e vem em minha direção. Um abraço me entrega e o choro aumenta...
-- Quando vai passar? Será que vai passar?
-- ...
O texto que me põe nesse estado é de Martha Medeiros e me fez lembrar da minha avó. Três meses. Esse é o tempo que não convivo com ela. Tento pensar em coisas do dia a dia e me lembrar do que minha fé me diz, mas momentos como esse - em que os amigos se lembram de nós - pregam uma peça em meu coração...
-- Amor - diz ele suavemente - Eu sei que dói, mas estou aqui...
Meu abraço se aperta. Termino de chorar. Ele seca minhas lágrimas com um amor infindável... Vou ao banheiro. Tomo uma ducha... Quando saio do banho ele me espera com o jantar pronto.
Olho tudo aquilo e do meu coração desperta uma oração: "Obrigada, meu Deus, por ela ter tido tempo de me ensinar tudo o que pode antes de ir." Sento-me à mesa com ele e as conversas nos levam pra lugares menos triste... Mas certamente minha vovó não "morrerá" tão cedo...

1 O que vocês pensam?:

larii disse...

aaah que lindo *-* :'(

"eu sei que dói, mas estou aqui" ;)