quarta-feira, 4 de junho de 2008

Parada

Hoje muitos dos meus colegas estão lá na rua, em uma manifestação. Não, eu não fui, existem coisas que devem ser feitas da maneira correta.
Não acho certo pararmos sem termos um objetivo concreto. O que queremos? Estamos parando pra pedir aumento? Mais uma vez? Ou será que também não é importante que nossas salas de aulas tenham condições melhores? Como por exemplo, menos alunos por turmas. Iluminação adequada, cortinas adequadas, aparelhagem de multimídia......
Será que não é mais importante o estado investir em novas escolas e na contratação de mais professores? Na formação de mais professores? Sim, eu tb quero um salário digno, mas não é apenas do nosso salário melhor que a educação está precisando. E na minha humilde opinião, um sindicáto que de fato brigua pelos nossos direitos já sería um grande passo, e não que fique de conxavos políticos-eleitoreiros e ainda use os companheiros de profissão para aparecer na mídia!

1 O que vocês pensam?:

Natália disse...

As paradas de hoje não são como as de antigamente, organizadas e com objetivos concretos. Uma pena que só se fale em aumento... mesmo assim, às vezes vale a pena parar para não deixar ninguém esquecer do caos da educação.