domingo, 8 de junho de 2008

Dia de Sol!

Os ursos, durante o longo período de inverno, apenas dormem. Se amontoam em suas cavernas e o máximo que fazem é dar uma roncada básica ao mudar de posição!
Antigamente, os romanos, os gregos, esses caras bem antigos mesmo, tinham um momento que para eles era vital: ÓCIO. Sim, aquela época, ócioo ão era uma coisa ruim, mas importantíssimo para a continuidade do trabalho bem feito.
Pô, até Deus descansou no 7º dia depois de 6 na labuta.
Hoje redescobri a hibernação. Quatro horas de sono pela noite não foram o suficiente, e ao meio dia, quando voltei do curso de catequista que fui fazer (sim, louca neh), deitei-me e hibernei por mais 5 horas. Nesse momento me sinto outra mulher e estou indo para a missa, já que depois tem ensaio da quadrilha que essa que vos fala puxará.
Assim, termino hoje dizendo a vocês: Tirar um dia para dormir é tão importate quanto tirar um dia de Sol!

2 O que vocês pensam?:

Natália disse...

Concordoooo!

A gripe que me derrubou me fez dormir muito! Muito mesmo, umas 10 horas intercaladas! Mas já me sinto muito melhor!

Te sugiro um livro: O Elogio ao Ócio!

:)

Beijos!

Simo disse...

Ótemo... tava mesmo precisnado de algo novo para ler!