quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pais ou filhos?

Filhos não deveriam ser pais dos seus pais.
É complicado, os filhos são criados para serem filhos, e bons pais, mas pais de seus filhos. Não somos criados para saber que um dia poderemos ser filhos dos nossos filhos. Que eles terão que responder por ós em muitas coisas e que inclusive terão que cuidar de nós como se fôssemos filhos novamente.
Às vezes me pego a pensar se é por isso que não quero ter filhos. Não quero que meus filhos tenham que cuidar de mim. Que tenham que acordar no meio da noite para me juntar do chão porque eu caí, ou que tenham que trocar minhas fraudas.... Acho que isso deverá ser opção deles, mas será que podemos optar?
É, to meio confusa hoje.

2 O que vocês pensam?:

Natália disse...

É triste pensar que as coisas funcionam nesse ritmo. Me chateia isso tb. Nossos pais serão nossos filhos. Uma pena que não temos escolha, nem como mudar isso, algumas vezes.

Simo disse...

Nat, acho que a questão não é tanto não termos escolha, a questão é que nossos pais envelhessem, ou ficam doentes, que é o meu caso, e temos que estar preparados para isso. Mas será que estamos?